Novidades da Fábrica e Reforma do Blog

Novidades da Fábrica e Reforma do Blog

Olá Appers! Feliz 2015!

2014 passou e foi um ano incrível! Alcançamos a marca de mais de 180.000 aplicativos feitos e mais de 4.500.000 de downloads e acessos nestes apps e tudo isso, claro, graças a vocês!

O ano de 2015 será recheado de novidades e melhorias para a Fábrica de Aplicativos e estou ansioso para contar para todos o que está por vir. Mas antes, vou falar das novidades que já estão no ar.

Novo Portal

E aí? Gostaram? Nós mudamos o design e performance do painel de edição dos aplicativos. Ficou muito mais fácil e rápido criar o seu aplicativo. Acrescentamos a função “clique e arraste” para adicionar funcionalidades, aumentamos o espaço para edição do conteúdo nas abas de lista e o melhor, você pode salvar o seu app em forma de rascunho. E além disso, a mudança trouxe uma facilidade para que os nossos ninjas desenvolvedores criem muito mais moblets, que são nossas funcionalidades e também para que os apps possam ser publicados na App Store! Confira o novo catálogo de funcionalidades.

 

Colagem_portal

 

Push Notification para Android (beta)

Finalmente está no ar!!! Depois de milhares de pedidos, agora os appers do Plano Especial da Fábrica podem mandar notificações push para os usuários Android. Esta novidade ainda está em versão beta, mas os assinantes já estão experimentando os pushs e nos dando feedback. Com isto os appers agora podem enviar notificações de atualização de conteúdo, promoções e muito mais.

 

colagem_push N

 

Moblet Instagram

Mais um moblet que acabou de sair do forno! Agora os appers não precisam subir os arquivos com fotos, basta ter uma conta ou usar uma hashtag do Instagram e TCHARAM! As 25 primeiras fotos da conta/hashtag do Instagram (lembrando que tem de ser pública) serão facilmente acessadas pelos usuários do aplicativo!

 

colagem_instagram

Reforma do Blog

Ufa. Recebi muitos emails falando sobre o blog e como ele poderia ser melhor aproveitado na Fábrica. Então em setembro, decidimos reestruturara-lo para que houvesse mais conteúdo relevante e que pudesse inspirar e ajudar muitos leitores a descobrir o poder que a Fábrica oferece para todos! E não, nós não abandonamos o blog. Só achei que não fazia sentido continuar colocando um conteúdo sem estar clara a estratégia e finalidade dele! Então fiz a lição de casa e decidi separá-lo da seguinte maneira:

1 – Cases de Sucesso

Aqui apresentaremos os casos de aplicativos e appers de maior sucesso, seja pelo expressivo número de downloads ou pelo impacto que este app causou nas vidas das pessoas. Eles serão divididos em sub-categorias, sendo elas: blogs e comunidades, empreendedorismo, guias e catálogos e empresas. E não acabou por aqui. Também vamos explicar quais foram as funcionalidades usadas e ensinar em como vocês poderiam utiliza-las também. Nesta semana já vamos começar com a história do Felipe Weber, desenvolvedor do aplicativo do Tomorrow Land Brasil, que teve mais de 20 mil downloads.

MenuPrincipalQR_CODE(1)

2 – Dicas e Macetes

Falaremos de todas as soluções criativas e macetes para você fazer seu app mais profissional. Não só na parte de construção do app, mas também relacionado ao marketing e monetização do aplicativo. Desde o uso de campanhas de email até o uso de redes sociais para impulsionar seu app. E também funcionalidades e dicas para ter mais engajamento e utilização dos aplicativos. Já temos algo similar também na Central de Ajuda, onde foram feitos testes de aceitação sobre o tema.

3 – Novidades

Aqui contaremos mais sobre as novidades da Fábrica, notícias, participação em eventos, conquistas e muito mais. O objetivo é contar um pouco sobre nós e dividir com todos a evolução da empresa e das nossas conquistas. Por exemplo: vocês sabiam que no ano passado a Fábrica desenvolveu um sistema para ajudar ONGs a receber doação da nota fiscal paulista chamado App Donation? Que já estamos colaborando com o Instituto Ayrton Senna, AACD e muitas outras organizações que mudam o Brasil? Eu até fui no Teleton como convidado especial! =) Pena que não encontrei o Silvio Santos!

colagem_appdonation

2015 – O que vem pela frente

Já me falaram que o grande sucesso vem para aqueles que sabem guardar segredos. Mas vou ignorar este conselho por um momento pois acho que vocês merecem saber o que estamos preparando para os próximos meses, aí vai!

Novos Planos

Percebemos, felizmente, que temos muitos perfis de appers e que cada um tem uma necessidade particular. Assim, vamos oferecer novas opções de planos que vão tentar preencher essa lacuna e empoderar muito mais os appers.

Grupo de abas ou lista de abas

Com esta funcionalidade as abas estarão aptas a ter uma sub-aba, perfeita para aqueles que desejam criar subcategorias para especificar mais ainda uma aba, além de fornecer um poder muito maior de armazenamento de conteúdo.

$$ Venda e pagamento dentro do aplicativo $$

Para todos que desejam vender algum produto ou serviço nos aplicativos, esta será a grande novidade nos próximos meses. Com a solução do PagSeguro, os appers vão poder ganhar dinheiro comercializando através dos aplicativos feitos na Fábrica, aumentando assim suas fontes de receita.

Banner Próprio

“Olá, eu poderia vender o espaço publicitário no meu app?” SIM! Esta funcionalidade vai permitir que vocês coloquem uma imagem com um link, semelhante às propagandas que aparecem no aplicativos grátis. Ou seja, você poderá colocar anúncios publicitários nos aplicativos!

Gostaram? Estão empolgados? Eu estou super contente com a evolução do produto e da nossa empresa e muito disso só foi viável por causa dos feedbacks, comentários no fórum e emails que recebemos de todos vocês.

Programa Apper certificado da  Fábrica de Aplicativos

Já pensou em começar uma agência de desenvolvimento de aplicativos e vender apps feitos na Fábrica?  Em breve estaremos lançando este programa que vai ensinar o passo a passo para você começar  a lucrar no mercado de aplicativos móveis, com apoio para a construção de incríveis aplicativos até técnicas de vendas infalíveis para fechar o negócio. Quer ser o primeiro a saber sobre quando for lançado? Preencha este formulário!

Grande abraço e muito sucesso para nós em 2015!

Hugo Yang – Sócio e gestor da Fábrica de Aplicativos

28 Comments
  • Tiago Silva Pereira
    Posted at 8:01 PM, 28/01/2015

    Incrível!!! Está cada vez melhor!!! Estou me preparando para ir atrás do meu primeiro cliente, com o primeiro aplicativo!!! Sou desenvolvedor faz um tempo já, mas por falta de tempo não tinha como desenvolver do zero meus próprios Apps, então me contentava em codificar para a empresa onde trabalho. Agora com a Fábrica é outra história!!!

    Parabéns a vocês!!!

    • Posted at 11:52 AM, 29/01/2015

      Tiagão! Obrigado pelos elogios.

      Depois me conte como foi com o cliente! Sucesso em nossa jornada. Grande abraço!

  • Thiago Bouckhorny
    Posted at 8:45 AM, 29/01/2015

    Tem previsão de quando poderemos disponibilizar nossas aplicativos na AppStore? no Google Play está 100%

    • Posted at 11:58 AM, 29/01/2015

      Olá Thiago!

      O Google facilita muito o processo de publicação, né? Estamos programando para começar os testes após o carnaval, início de março com o IOS. Agora é tentar achar maneiras para que o apper possa publicar ele mesmo na APP Store também, mas tem alguns impasses, como: para publicar é necessário ter um Mac; é necessário algum nível de codificação e eles colocam todos os aplicativos em revisão, já tivemos alguns que voltaram.

      Obrigado por comentar no blog! =)
      Abraço!

      • Breno Machado
        Posted at 2:48 PM, 11/02/2015

        Excelente a notícia sobre o IOS. Tendo uma solução para publicação, mesmo que seja por vocês tendo um custo adicional, é uma decisão do cliente se irá ou não publicar na Apple Store. O que não podemos ficar é sem essa opção.

        • Posted at 8:45 AM, 25/02/2015

          Olá Breno! A possibilidade de publicação nas lojas é um direito dos appers sim!!! Você está corretíssimo.

          Entretanto, peço um pouco de paciência, pois a Apple não tem uma mente aberta como o Google neste quesito. Estamos trabalhando para sanar alguns impasses e possibilitar essa publicação o mais breve possível. Enquanto isso, espero que esteja aproveitando as novidades que estão surgindo!

          Abraços e obrigado pelo feedback =)

  • Valdecir Lima
    Posted at 12:24 PM, 30/01/2015

    Comecei a utilizar a pouco tempo, estou em fase de aprendizado, mas já quero parabenizar pelas mudanças, ficaram mais intuitivas. Senti falta da ajuda com as imagens. Quero amadurecer mais. Fiz alguns protótipos e espero que virem negócios.
    Parabéns, grande abraço a toda equipe da Fabrica de Aplicativos.

    • Posted at 1:50 PM, 30/01/2015

      Olá Valdecir! Obrigado pelo feedback =)

      Abraço!

  • Dj Xandy
    Posted at 5:52 AM, 02/02/2015

    amigao poise tenho interesse em criar o aplicativo criei um gratis para texte porem na hora de installar aparece esse aplicativo pode danificar seu aparelho certo ate ai di boa so quero saber se nao versao paga ele ira fazer isso pra meus cliente que installar porq tem gente q nao installar devido a isso certo

    • Posted at 8:58 AM, 25/02/2015

      Opa! Tudo bem DJ Xandy?

      Esta mensagem aparece pois o seu aplicativo não está publicado na loja do Google. Para publicar, peço que siga o passo a passo neste artigo.

      Abração e obrigado por comentar aqui no blog! =)

  • Posted at 8:52 AM, 02/02/2015

    Boas novidades.

    Estava quebrando a cabeça para saber como efetuar vendas pelo aplicativo.
    Agora é desenvolver paciência no controle da ansiedade e esperar as novas implementações da Fábrica.
    Ah! o novo modelo, está muito melhor e muito mais interativo.
    Estou em meu segundo teste, PARABÉNS!

    • Posted at 8:56 AM, 25/02/2015

      Bom dia, Aloisio! Entendo completamente a ansiedade! Eu também estou desenvolvendo esta habilidade de esperar… é difícil, né? rs

      Muito obrigado pelo feedback! Seja bom ou ruim, continue nos oferecendo a sua visão!

      Grande abraço

  • JOAO DIAS NAPOLEAO NETO
    Posted at 11:09 PM, 02/02/2015

    Olá, parabéns pelo desenvolvimento da Fábrica, cada vez melhor, estou entusiasmado, já criei dois apps, o “Pizzaria Jota e Dudu” e o “Portal do Lago”. Com o tempo, vamos adquirindo habilidades para desenvolver um aplicativo, descobrindo novas funcionalidades, etc. Quero aproveitar e pedir suporte por aqui também…configurei notificações push com sucesso no app Portal do Lago, coincidência ou não, depois disto, quando vou abrir o app no celular aparece a mensagem: o portal do lago parou…O que pode ser, o que devo fazer? Me ajudem, por favor..

    • Posted at 8:55 AM, 25/02/2015

      Olá João. Como vai?

      Peço que você entre em contato com o suporte@fabricadeaplicativos.com.br. Explique o seu problema que eles irão te ajudar com certeza!

      Obrigado por entrar em contato, amigo! Abraços

  • Rodrigo Peralta
    Posted at 10:13 AM, 03/02/2015

    Olá, bom dia !
    Poderia me indicar o local para tirar umas dúvidas ? Assinei o plano pago. Obrigado !

  • Weberson Maciel
    Posted at 3:23 PM, 10/02/2015

    Existe alguma previsão para Venda e pagamento dentro do aplicativo e para os banners próprios serem ativados? grato

    • Posted at 8:46 AM, 25/02/2015

      Opa! Temos sim, Weberson!

      Nós já estamos testando e colocaremos em produção, ou seja, vamos disponibilizar para os appers à partir da 2ª semana de março!

      Abraços e obrigado por comentar no blog!

      • wenerson maciel
        Posted at 2:39 PM, 26/02/2015

        Obrigado por toda atenção, aguardarei ansioso!

  • Rodrigo Martins
    Posted at 5:15 PM, 11/02/2015

    Parabéns aos responsáveis pelo site!!!
    O painel de edição ficou bem melhor, mais visual, limpo e com mais informações.
    Excelente!
    Abraço a todos.

    • Posted at 8:43 AM, 25/02/2015

      Grande Rodrigo!

      Obrigado pelo feedback =)

      Abração!

  • Posted at 7:49 PM, 11/02/2015

    Então já é dia 11 quando o Grupo de abas estará disponível?
    Desculpe minha impaciência, mas não vejo a hora dessa funcionalidade estar liberada!!!
    As possibilidades serão infinitas!!!! 🙂

    • Posted at 8:42 AM, 25/02/2015

      Opa Juliano! Eu também não vejo a hora da funcionalidade estar liberada! rs

      Acredito que à partir da segunda semana de março ela esteja no ar! “Vamo que vamo”!

      Obrigado pelo comentário! Grande abraço

  • Jônatas
    Posted at 8:02 PM, 11/02/2015

    Gostei muito das mudanças, principalmente do grupo de abas, vai facilitar bastante poder criar sub-abas… não lembro de ter visto data prevista, já tem uma data? Outra coisa acho que não sou o primeiro a dizer, mas já tem planos para uma barra de busca? Só mais uma coisa, eu tenho a assinatura do plano especial com pagamento anual, como faço para fazer upgrade para freelancer? Mais uma vez parabéns pelo progresso, estou sempre acompanhando e aprendendo cada dia mais… obrigado.

    • Posted at 8:37 AM, 25/02/2015

      Olá Jônatas! Como vai?

      Obrigado pelos comentários, eles são o combustível para nosso progresso. Vamos lá:

      Sub-abas: estarão disponíveis à partir da segunda semana de março! =)
      Busca no aplicativo: recebemos sim muitos pedidos para busca dentro do aplicativo. Estamos avaliando como sanar esta demanda, mas ainda não temos previsão para isto.
      Upgrade: Teremos esta solução apenas para cartão de crédito. No caso de boleto, você vai ter que cancelar a assinatura e realiza-la novamente.

      Obrigado pelos comentários e por ler o nosso blog! Abraços

  • Marciano Andre Miranda
    Posted at 11:40 PM, 13/02/2015

    Boa Noite, gostaria de saber em qual plano posso colocar banner proprio
    Obrigado

    • Posted at 8:30 AM, 25/02/2015

      Olá Marciano!

      O Banner próprio vai estar disponível no APP Agências à partir da metade de março.
      Obrigado por comentar no blog! =)

  • Paulo Alves
    Posted at 12:14 PM, 20/02/2015

    Olá, Antes de mais os meus parabéns malta. Há já muito tempo que tenho uma formiga empreendedora dentro de mim, mas o contexto económico-social deixa-me de pé atrás perante a aventura de um possível investimento. Até que vos encontrei…. Aqui vão as minhas dúvidas: No plano gratuito, ao selecionar a aba facebook, o app ganha ligação automática ao facebook do meu cliente, se introduzir nele o link?É reproduzido o conteúdo do facebook do meu cliente no app? É possível que os clientes de um restaurante, escrevam no app: por exemplo criticas ou façam reservas nele? Espero ter-me feito entender! Obrigado e Abraço a todos. – See more at: https://blog.fabricadeaplicativos.com.br/2015/02/13/aprenda-o-funcionamento-e-a-criacao-de-uma-rede-social-no-seu-aplicativo/#comment-1991