Aplicativo ajuda na consulta e venda de Produtos!

Aplicativo ajuda na consulta e venda de Produtos!

A cidade de Itápolis, no interior de São Paulo, é conhecida como a capital do sorvete. Diversas famílias se dedicam a fabricar e vender as deliciosas sobremesas. Uma dessas sorveterias é a Fruttello, fundada pelo publicitário Flávio Augusto Alves da Silva em 2009.

Para se diferenciar da concorrência, que é grande na região, o empreendedor optou por criar novos sabores todos os dias. As combinações são variadas, como mousse de tangerina com pêssego, coco com abóbora e café com bombom.

Como os produtos mudam constantemente, alterar o cardápio se tornou inviável. “Optamos por colocar os sabores do dia no site e instalar um totem para informar os clientes que estão dentro loja”, afirma Silva. Com o aumento do número de consumidores com smartphones, o empresário decidiu adaptar a página da Fruttello para o mobile.

Flávio Augusto Alves da Silva, da sorveteria Fruttello: fez o próprio aplicativo de sua empresa/Foto: Divulgação

Foi durante as pesquisas sobre como fazer essa conversão que Silva conheceu a Fábrica de Aplicativos – uma plataforma que permite que leigos possam criar seus próprios apps de forma gratuita. “Eu mesmo fiz o aplicativo da Fruttello. Foi um processo bastante simples e intuitivo”, afirma Silva. “Nele é possível ver os sabores do dia, preços e as nossas redes sociais.”

Desde que o app foi criado, há um ano e meio, o empreendedor percebeu que está sendo muito utilizado pelos clientes. “Cerca de 40% dos nossos consumidores acessam o aplicativo para se informar sobre nossos sorvetes. É comum ver as pessoas consultado o celular antes de fazer o pedido”, diz Silva.

Assim como a sorveteria de Itápolis, pequenos e médios negócios estão percebendo as vantagens de ter um aplicativo, seja para as vendas online, seja para atrair mais clientes para as lojas físicas.

Como contratar um programador está fora do orçamento da maioria dessas empresas, existem alternativas que permitem que isso seja feito gratuitamente ou a baixo custo. A Fábrica de Aplicativos foi a plataforma escolhida por Flávio na criação do seu App.

APLICATIVOS EM MINUTOS

Guilherme Santa Rosa já trabalhava com a criação de apps quando percebeu que existia uma grande demanda de pequenas e médias empresas por esse tipo de serviço. “Eles queriam ter aplicativos simples, mas não dispunham de nenhum domínio técnico e tinham um orçamento limitado”, diz Rosa.

Ele fundou a Fábrica de Aplicativos em 2010 e, no ano seguinte, a plataforma começou a funcionar. É uma ferramenta simples que permite que em poucos passos qualquer pessoa consiga montar seu aplicativo e mantê-lo atualizado.

São apenas três passos: o primeiro é escolher a aparência do aplicativo, como a cor e as imagens. O segundo é decidir quais ferramentas estarão disponíveis para os consumidores.

Existem várias opções, como criar galerias de áudios, adicionar vídeos ou fazer uma lista de preços. Algumas ferramentas, como ter um banner customizado, são pagas. O valor varia entre R$ 9 e R$ 49 mensais. O último passo é escolher o nome do app e sua descrição.

O resultado é um aplicativo básico e bem parecido com os demais que são criados na plataforma. Não há muito espaço para criar criatividade ou ideias mirabolantes, apesar disso, a Fábrica de Aplicativos é extremamente prática e útil para a maior parte das pequenas e médias empresas.

Os apps criados podem ser baixados direto de um link criado pela própria ferramenta.  A empresa também dá instruções sobre como é possível colocá-los dentro da Google Store – loja de aplicativos que abastece os aparelhos do sistema Android.

Em quatro anos, quase 250 mil aplicativos foram criados por meio dessa plataforma. “Uma pesquisa recente mostrou que as pessoas passam cada vez mais tempo conectadas por meio dos smartphones, por isso é importante que as empresas tenham um aplicativo”, afirma Rosa. “É uma forma de fixar sua marca num dispositivo que é utilizado diariamente pelos consumidores.”

diario_do_comercio

Fonte: https://www.dcomercio.com.br/categoria/tecnologia/faca_seu_proprio_aplicativo

Sugestões de Aplicativos:

Como criar um Catálogo de Produtos no App

Como criar Pedidos Online no App

Como colocar Anúncios Publicitários no seu Aplicativo

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.