Hoje em dia grandes marcas e empresas já têm um app. E você já pensou em investir em um aplicativo para o seu negócio?

 

Há alguns anos, aplicativos para smartphones era algo impensável para pequenas e médias empresas, mas com a Fábrica de Aplicativos essa realidade mudou drasticamente. Não importa se a sua empresa é pequena, média ou grande, ou se o seu orçamento é baixo ou alto. Hoje em dia as possibilidades de criar um canal digital para se comunicar com o seu cliente e consumidor são infinitas. Além disso, o aplicativo trará mais lealdade e crescimento nas suas vendas.

 

Você sabia que no Brasil o usuário de smartphone tem em média 30 aplicativos instalados? 30 apps de milhões que existem. Este dado mostra que se você desenvolver um app da sua empresa e o seu cliente instalar ele no celular, acredite, o seu negócio, a sua marca e o valor que você entrega são cruciais para ele.

 

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Mas eu já tenho um site, será que preciso de um app? Sim, sim e sim! Normalmente os sites são encontrados através de procura em sistemas de busca e muitas vezes são visitantes novos, clientes novos a serem prospectados e isto custa caro!!! No caso do app, ele é feito para quem já é o seu cliente, já compra com você e tem uma ligação forte com a sua marca. Neste post vamos mostrar como você pode criar um app e montar uma estratégia de marketing igual ao do Burger King, mas com um gasto 25 vezes menor! Abaixo citaremos 7 razões para você criar um app para o seu negócio:

 

# 1 – Mobile é o canal mais utilizado

 

Olhe a sua volta. Quantas pessoas estão usando um smartphone? Pois é, o crescimento do mercado mobile no Brasil é de cerca de 60% ao ano. Além disso, o consumidor brasileiro fica, em média, 8 horas por dia conectado em seu smartphone e a maior parte é acessando aplicativos. Estes dados mostram que o mobile cresce constantemente e criar um app para o seu negócio é o melhor investimento que você fará daqui pra frente, até porque pesquisas recentes da Gartner preveem que o mercado de aplicativos chegue a US$77 bilhões agora em 2017. E a sua empresa não pode ficar de fora desse mercado, não é mesmo?

 

# 2 – Aproximar os clientes

 

Os aplicativos permitem que os clientes fiquem mais próximos das empresas, pois eles podem acessar às informações a qualquer hora, de qualquer lugar. Além disso, o cliente sempre tem razão e hoje em dia é muito comum ver a satisfação, ou não, dos usuários nas redes sociais, utilizando cada vez mais sites para reclamar ou elogiar. E a imagem do seu negócio na internet e nos meios digitais depende exclusivamente dos seus clientes, pois é através deles que a sua marca vai conseguir crescer e se aproximar ainda mais, podendo estreitar uma relação de cliente-amigo entre os seus consumidores. E lembre-se, é muito mais caro atrair um novo cliente do que reter um cliente antigo.

 

# 3 – Aumentar a fidelidade e lealdade

 

Já pensou que toda vez que o seu cliente destravar a tela inicial do celular a sua marca estará estampada na frente dele? Fidelizar um cliente é uma tarefa bem difícil que exige muito esforço e dedicação, pois cada vez mais as empresas estão disputando a atenção de seus consumidores para tentar deixá-los mais leais, uma vez que o seu produto precisa ter um diferencial para ele preferir o seu e não o do seu concorrente. Uma forma de fidelizar o seu cliente é oferecer para ele promoções, pois certamente o preço é um fator bem importante e conta na hora da decisão em escolher a sua marca ou a da outra empresa.

Além disso, a rapidez e simplicidade em ter as informações na palma da mão fazem você optar mais uma vez por criar um app. Não deixe de usar o recurso de notificações push, que irá chamar a atenção do usuário e trará ele de volta ao app.

 

# 4 – Aumentar as vendas

 

É claro que aumentar as vendas é o que toda empresa quer, não é verdade? E você não pensa diferente, tenho certeza. Então, nada mais interessante do que você vender os seus produtos através de um aplicativo. Além de colocar todas as informações sobre a sua empresa, você também pode fazer com que o seu cliente compre diretamente pelo app e aumente ainda mais as suas vendas e a visibilidade da sua marca. Segundo pesquisas, mais de 60% dos usuários de smartphones efetivam as compras por um aplicativo.

 

Uma coisa importante é que seu cliente poderá ter acesso a todos os seus produtos e serviços, dessa forma todos que baixarem o app terão clareza sobre tudo que você pode oferecer de valor a ele.

 

A Fábrica de Aplicativos lançará a funcionalidade carrinho de compras. Fique ligado!

 

# 5 – Melhorar a sua imagem como empresa

 

A imagem da sua empresa é o carro-chefe para o sucesso. Ela pode impactar diretamente nas suas vendas, no seu relacionamento com o seu cliente e com os seus colaboradores. O seu negócio estar inserido no meio digital, que hoje é o meio que todas as pessoas estão inseridas e têm acesso, é uma forma de melhorar a imagem da sua empresa, e se você criar um app para o seu negócio, certamente o seu sucesso vai ser garantido, os seus clientes vão olhar a sua marca com outros olhos e ela estará inserida no meio mais promissor dos últimos tempos, que é o mobile.

 

# 6 – Ter um diferencial perante à concorrência

 

Faça que nem o Burger King, insira todos os dias cupons de desconto no app e faça seu cliente não pensar duas vezes em que sanduíche ele irá comer!

 

Tentar fidelizar um cliente e aproximar os seus consumidores está totalmente ligado aos seus concorrentes, pois, se você não tiver um diferencial, o seu cliente vai ser atraído por outra marca e assim você pode perdê-lo para sempre. O diferencial do seu produto e da sua marca é que fazem você se destacar e conseguir aquele cliente que o seu concorrente tanto deseja. E pode ter certeza que um diferencial muito importante hoje em dia é um aplicativo do seu negócio. O seu cliente vai se sentir muito mais próximo da sua marca e vai poder ter um relacionamento muito mais duradouro, além de te enxergar como uma empresa inovadora.

 

# 7 – Conhecer mais o perfil do seu cliente

 

Através de um app você pode conhecer ainda mais o seu cliente, entender os gostos dele, saber o que mais o atrai em relação à sua marca. Com outras ações de marketing interligadas diretamente ao aplicativo, você pode obter uma base de cliente muito maior e com um potencial de alcance enorme, conseguindo enxergar o que os consumidores esperam da sua marca e o que você pode proporcionar para eles através de uma experiência de usuário. Além de obter um crescimento constante para o seu negócio.

 

E você já se perguntou se o seu negócio também precisa de um app? A resposta com certeza é sim, pois o mercado evolui constantemente e é muito importante que você esteja integrado a ele de uma maneira inovadora, para que os seus clientes possam estar conectados e ter as informações sobre a sua marca e o seu negócio de uma forma mais prática. E não pense que aplicativos são feitos somente para grandes empresas, as pequenas e médias também precisam e muito se conectar dessa forma com os seus clientes.

 

Baseado nas 7 razões que citamos acima, você pode começar a criar o seu app na Fábrica agora mesmo e conseguir uma maior visibilidade para o seu negócio.

 

Dicas

 

Além disso, deixamos algumas dicas para utilizar dentro da nossa plataforma: optar em colocar o login, por exemplo, uma funcionalidade que a Fábrica disponibiliza aos usuários, que pode ser não obrigatório ou obrigatório, e que é possível ter acesso ao email do seu cliente, formando assim um banco de dados, um mailing onde você pode enviar emails sobre novidades e promoções, além de informá-lo através do app.

 

Outra funcionalidade interessante seria o Google Analytics, pois através dela você consegue saber o perfil do seu cliente, quais são os conteúdos mais acessados, as abas mais visitadas, entre outras coisas.

 

Então, não perca tempo! Crie agora mesmo um app na Fábrica de Aplicativos para a sua empresa e entre para o mercado mobile o quanto antes! A visibilidade da sua marca vai ficar ainda maior e o seu custo para criar um app aqui é muito mais barato. Invista em marketing digital, faça a sua marca crescer ainda mais e por um valor justo!

 

 

Tem alguma sugestão de post para a Fábrica de Aplicativos? Nos envie nos comentários abaixo e quem sabe a sua dica pode ser o nosso próximo tema 🙂

 

 

 

Abraços e sucesso,

Thammy Ramires e Hugo Yang

 

 

 

 

 

Veja também:

Qual a diferença entre web app, app nativo e app híbrido?

Por que devo publicar meu app?

Mas, afinal, quanto custa um app?

10 dicas de como deixar o seu app profissional

 

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8 Comments

  1. Crono Aplicativos Reply

    Sugestão de tema: Como turbinar seu aplicativo com recursos WEB!

    • Thammy Ramires Reply

      Olá, boa tarde!

      Já anotamos a sua sugestão.

      Obrigada!

      Abraços 🙂

  2. Mais uma vez parabéns pela postagem Thammy Ramires e Hugo Yang. Como revendedor tenho aprendido muito, mesmo não tendo formação na área, o pouco conhecimento que ja tinha com outras plataformas de CMS, somado às dicas e conselhos da galera do suporte (especialmente Borges) tenho conseguido ganhar meu pão. Inclusive compartilho algumas coisas daqui no meu blog (hehehe) cintando sempre as fontes claro!

    Sobre sugestões de temas pra que possamos discutir, por quê não falar sobre a “diferença entre investimento e despesa”, quando o assunto é modernizar a empresa!

    • Thammy Ramires Reply

      Olá Douglas, boa tarde!

      Tudo bem?

      Que legal, fico feliz que a Fábrica esteja te ajudando e estamos sempre à disposição para o que precisar!

      Já anotei a sua sugestão!

      Sucesso e boa sorte 🙂

      Obrigada!

      Abraços

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