Transforme seu projeto em realidade

Você já teve uma ideia genial, mas não conseguiu recursos para colocá-la em prática?

Conheça a história inspiradora de Wagner Almeida da Silva, que usou a Fábrica de Aplicativos para revender apps e tirar do papel o seu projeto de incentivo à leitura infantil, através da confecção de livros personalizados, em Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo.

Fábrica de Aplicativos: Qual a sua história e como descobriu a Fábrica?

Wagner Almeida Silva: Eu fazia uns projetos de incentivo à leitura vendendo livros personalizados na internet. Aí, surgiu a ideia de fazer um projeto que estimulasse o interesse de crianças por leitura através da doação de livros personalizados pra elas. Foi então que comecei a correr atrás de patrocinador. E quando você consegue um patrocinador, esse mês ele te ajuda, mas mês que vem ele não pode te ajudar. Num projeto pra crianças, você precisa todo mês fazer o projeto acontecer, porque essas crianças não vão entender que precisa de recurso pra fazer o livro com o nome dela. Então, eu fui buscar alguma forma de fazer isso acontecer na internet, e foi onde eu encontrei a Fábrica de Aplicativos. Então, eu faço os aplicativos e vendo para as empresas. Com o dinheiro da mensalidade, eu consigo manter meu projeto. Então a pessoa ganha um aplicativo, tecnologia pro negócio dele, ao mesmo tempo incentiva a leitura das crianças com a mensalidade do aplicativo. Então essa que é grande sacada.

“Então eu faço os aplicativos e vendo para as empresas. Com o dinheiro da mensalidade, eu consigo manter meu projeto.”

Livro aberto ilustrado

FA: Você trabalha com quantas escolas?

WAS: Na verdade eu não tenho um escola específica. Eu vou em várias escolas, pego um grupo de alunos, faço a rodada de leitura, a criança participa dessa atividade, e aí faço a doação do livro com o nome dela.

 “Eu vou em várias escolas, pego um grupo de alunos, faço a rodada de leitura, a criança participa dessa atividade, e aí faço a doação do livro com o nome dela.”

FA: Quantos aplicativos você criou e quais são eles?

WAS: Nesse meio tempo eu já fiz vários aplicativos, uns 30. Alguns eu vendo pra comércios locais, outros eu vendo só o banner de propaganda. Por exemplo, fiz um aplicativo de transporte que tem todos os horários das linhas de ônibus do município, dentro dele eu coloco um banner, vendo esse espaço pra anúncio. Esse dinheiro vai para a confecção do livro. Pra quem precisa saber os horários de ônibus, esse aplicativo é gratuito, você pode baixar na Play Store. Já fiz vários aplicativos, desde restaurante, pizzaria,  salão de cabeleireiro, clinica odontológica, há pouco tempo fiz um app para um fotógrafo…Não tem limite, você faz pra várias pessoas.

 “Nesse meio tempo eu já fiz vários aplicativos, uns 30.”

FA: Qual a função que você mais gosta do seu app e por quê?

WAS: Quando eu vou vender o aplicativo, eu pergunto pro empresário: “Você tem aplicativo?” “Você tem site?” e eu digo: “Então vou criar um aplicativo e um mini site pra você.” Isso funciona assim: se o cliente digitar no computador applink.com.br/ mais o endereço do app ele, ele vai abrir o app no computador e vai navegar normal, então isso é um mini site. Se o cliente digitar esse endereço no celular, ele vai fazer o download e vai ter um app. Então é um mini site em formato de aplicativo. Esse é o chamariz que eu vendo pro empresário. Quando ele adquire o aplicativo, ele também adquire várias funcionalidades, tecnologia avançada feita com o maior carinho, ao mesmo tempo incentiva a leitura das crianças. Além do mais, eu ofereço aos empresários preço de custo nos materiais gráficos de propaganda para a empresa que tem o app.

“Eu pegunto pro empresário: ‘Você tem aplicativo?’ ‘Você tem site?’ e eu digo: ‘Então vou criar um aplicativo e um mini site pra você.’ “

Aplicativo de horário de ônibus

FA: Que resultados os apps trouxeram?

WAS: Coloquei o projeto pra funcionar, porque estava com muita dificuldade pra buscar patrocínio. Eu não busco mais patrocinador, busco anunciante e vendo aplicativos. Ficou muito mais fácil quando eu passei a usar a Fábrica de Aplicativos.

FA: Se pudesse deixar uma mensagem para os outros Appers, o que seria?

WAS: Pra quem quer ingressar nesse mercado, o mercado ta aí. Concorrência tem, mas quando você faz com carinho e amor, você acaba vendendo mais, você vai ter muito mais retorno. Entre, faça o aplicativo, que eu tenho certeza que você vai se sentir muito realizado e gostar muito.

“Pra quem quer ingressar nesse mercado, o mercado ta aí. Concorrência tem, mas quando você faz com carinho e amor, você acaba vendendo mais, você vai ter muito mais retorno.”

Se você se interessou pelo projeto e quer entrar em contato com o Wagner, o email é walivros@gmail.com.

A equipe da Fábrica deseja que o Wagner continue tendo muito sucesso no seu projeto e que outras pessoas também possam realizar seus sonhos.

Histórias como essa vão estar todo mês por aqui. Se você quer contar a sua, envie pra gente!

1 Comment
  • Posted at 2:27 PM, 02/05/2016

    A todos que me enviaram um email fico muito grato pelo carinho, que entrou em contato comigo anteriormente e que conhecer o meu projeto, No dia 30/5 farei uma entrega de livros para crianças carentes muito bom
    walivros@gmail.com

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website