Prêmio Aplicativo Saúde Adolescente – Inscrições até o final do mês de agosto…

Prêmio Aplicativo Saúde Adolescente – Inscrições até o final do mês de agosto…

O Prêmio Aplicativo Saúde Adolescente, iniciativa da Secretaria Estadual da Saúde do Estado de São Paulo em parceria com a Organização Pan Americana da Saúde (OPAS) e que conta com a execução do CIEDS, está com inscrições abertas até o final de agosto.

A iniciativa irá premiar o autor do melhor aplicativo voltado à saúde sexual reprodutiva com uma viagem para os EUA, com tudo pago, para participar da Conferência Youth Health, e outra para um Congresso no Rio de Janeiro. Os autores dos demais aplicativos de destaque ganharão smartphones e serão certificados em um evento de encerramento realizado em São Paulo.

Material de Apoio

Na seção “material de apoio”, disponível no site do prêmio, os participantes encontram uma série de materiais sobre saúde e devem pensar em formas de disseminar os conhecimentos adquiridos através de aplicativos mobile por meio de uma plataforma de fácil navegação que será disponibilizada após a inscrição. “Os apps devem abordar temas importantes para a saúde do adolescente como prevenção de DSTs, gestação e início da vida sexual”, conta Sérgio Rosenhek, coordenador executivo do CIEDS.

“A principal expectativa é que se reduzam as distâncias entre os serviços e as equipes de saúde com os adolescentes e jovens, fazendo com que as informações cheguem nos usuários com qualidade e assertividade”, afirma Guto Vitoy, consultor da OPAS.

A iniciativa

Para a Doutora Albertina Duarte, Coordenadora Estadual do Programa Saúde do Adolescente, esta iniciativa é um exemplo que deve ser adotado por outros estados e países. “Essa é uma demonstração para o mundo da mobilização de São Paulo na área da saúde. Uma mobilização coletiva entre profissionais da saúde diretamente com os adolescentes”, afirma.

A participação no Prêmio poderá ser individual, para qualquer adolescente entre 10 e 19 anos residente no estado de São Paulo e em dupla ou trio para adolescentes que façam parte de alguma Casa do Adolescente ou ONG do estado de São Paulo. As inscrições devem ser feitas pelo site www.aplicativosaudeadolescente.com.br.

CIEDS SP

Rafael Biazão ou Beatriz Faia | Comunicação
Rua José Bonifácio, 250, 6º andar. Centro.
Tel.: 11 3105 2229

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.