Fábrica Social dá Oficina de Aplicativos na APAE Santo André

Fábrica Social dá Oficina de Aplicativos na APAE Santo André

Oficina de Aplicativos

Iniciada em Abril de 2015, a Oficina de Aplicativos ministrada na APAE de Santo André trouxe um novo desafio para a equipe da Fábrica Social.

 

Depois de aplicar a oficina em diversas instituições de ensino tanto para professores quanto para alunos, a Fábrica Social aceitou testar a capacidade de geração de impacto social junto a um novo perfil de alunos: pessoas com deficiência intelectual.

 

Para tanto, em conjunto com a equipe pedagógica da APAE de Santo André, pensamos em como utilizar os recursos da plataforma da Fábrica de Aplicativos em prol do desenvolvimento de habilidades básicas de informática e de pesquisa em função da construção de aplicativos pelos alunos.

 

O resultado, sem dúvidas, superou nossas expectativas.

foto oficina apae sto andre

 

Os alunos aprenderam rapidamente a construir aplicativos usando a Fábrica de Aplicativos e, usando as ferramentas mais simples disponíveis, criaram aplicativos para uso pessoal dentre outros.

 

Uma das alunas, por exemplo, por gostar de cães, resolveu criar um aplicativo onde os donos podem encontrar diversas dicas sobre como cuidar de seu cão, como características das raças, cuidados com a higiene e saúde dos animais.

 

Agora, os alunos resolveram desenvolver um aplicativo para facilitar o programa de educação especial para o mercado de trabalho, o programa Conte Comigo, em que a APAE de Santo André oferece para seus alunos, desenvolvendo ainda, entre outras coisas, a capacidade de trabalhar em equipe.

 

É a Fábrica de Aplicativos, comprovando mais uma vez ser a plataforma de criação de aplicativos mais simples disponível no mercado e que pode ser uma poderosa aliada no processo de aprendizagem.

 

Por:

fabricasocialIMG_6157

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website