A nova versão do app de Android

Nova versão

Ontem, depois de toda a correria relativa à publicação de apps no Google Play, lançamos a versão nova de Android que estava sendo preparada já há alguns meses.

Essa nova versão tem um visual similar à versão de iOS que lançamos no final de 2015. Enquanto a versão para iOS segue os padrões iOS Human Interface Guidelines – padrão de design desenvolvido pela Apple para o iOS – a versão de Android segue os padrões do Material Design – padrão de design desenvolvido pelo Google para o Android.

A seguir, uma comparação entre as duas versões que, apesar de muito semelhantes, apresentam diferenças para seguir os padrões de cada plataforma.

 

Home do App no iOS e Android, respectivamente

Home do app no iOS e Android, respectivamente

 

Lista de vídeos do YouTube do App no iOS e Android, respectivamente

Lista de vídeos do YouTube do app no iOS e Android, respectivamente

 

Menu do App no iOS e Android, respectivamente

Menu do app no iOS e Android, respectivamente

Além dessa mudança visual para acompanhar as recomendações de cada plataforma, refizemos completamente o app utilizando uma tecnologia híbrida que nos  permitirá criar funcionalidades para todas as versões ao mesmo tempo, nos dando muito mais agilidade e permitindo a abertura da criação de componentes para outros desenvolvedores, já que depende do desenvolvimento de uma única versão para atender todas as plataformas (Android, iOS e Web).


 

Publicação e atualização

Com os problemas  que tivemos com o Google, decidimos que essa nova versão não teria mais um mecanismo de auto-atualização. Dessa forma, atendemos totalmente as políticas de publicação do Google e não corremos mais o risco de ter apps da Fábrica removidos por violação destes.

O que muda é que apps que não foram publicados no Google Play precisam ser atualizados manualmente, isto é, o usuário precisa baixar o novo APK e instalá-lo no aparelho.

Apps publicados no Google Play se atualizam normalmente através da loja.

 

4 Comments
  • Posted at 11:48 AM, 31/03/2016

    eu preferia antes.. se eu gostasse de ios compraria um..

  • Wanduir durant
    Responder
    Posted at 9:29 AM, 09/07/2017

    Prezados notei que os apps não tem módulo de pagamentos, e o que acho mais grave como gerente de inteligência de mercados e que quando estou em apps de sua fábrica onde se vendem produtos como pizza ou lanches, o pedido deveria importar o que escolho no cardápio e some, conferido envio e peço. Como na vida real!

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website