Os 5 apps mais acessados na categoria Guias e Catálogos

E mais uma semana estou aqui para apresentar a vocês os apps mais acessados que foram feitos na Fábrica de Aplicativos. Dessa vez falarei da categoria Guias e Catálogos.

 

Muitos aqui já usaram a lista amarela, aquela lista telefônica com todas as informações dos estabelecimentos de cada bairro e região, não é verdade?

 

Agora, imagina nos dias de hoje, com toda a tecnologia que nos cerca, onde encontramos todas essas informações? Dentro de aplicativos, como os que vou apresentar ao longo deste post.

 

O meu objetivo é mostrar para vocês como esses apps fizeram sucesso e tiveram um grande número de acessos e visualizações. O que vocês vão ver e aprender neste post:

 

1 – Faça um app do seu bairro/região ou de alguma comunidade específica, coloque todas as informações possíveis e, com certeza, ele será um sucesso

2 – Publique o seu app nas lojas, Google Play e App Store, e o mantenha sempre atualizado. Isso é essencial!

3 – Consiga parcerias com os estabelecimentos e você poderá divulgá-los dentro do app

4 – Depois que publicar o app nas lojas, envie push sempre mostrando alguma promoção/oferta de determinado restaurante, loja, pizzaria, etc

5 – Divulgue o seu app nas redes sociais e em todos os lugares que achar necessário. Essa será a maneira mais eficaz de conseguir bons números de acessos e visualizações

 

Agora, finalmente, vou mostrar os 5 apps mais acessados na categoria Guias e Catálogos. Estão curiosos? Então, vamos lá:

 

# 1 – App Guia Prático de Enfermagem

 

O app mais acessado nessa categoria é o Guia Prático de Enfermagem, com mais de 105.064 visualizações nos últimos 6 meses. O app traz diversas informações sobre enfermagem, como técnicas e procedimentos, relatórios, galerias de áudios, videoaulas, sala de emergência, galeria de feridas, infecção hospitalar, redes sociais e muito mais.

 

O aplicativo foi bastante divulgado nas redes sociais e na comunidade específica, estudantes, professores e profissionais dessa área, para que o conhecimento fosse passado de uma outra forma, ainda mais moderna, e que todos pudessem ter essas informações relevantes para o dia a dia na palma da mão.

 

Se você tem uma ideia de app, mas ainda não colocou em prática, procure algum assunto específico que ainda não tenha em um aplicativo criado e faça agora mesmo. Não esqueça de divulgar, e muito, para que ele também tenha muito sucesso.

 

O app está publicado na Google Play, na faixa de 50.000 a 100.000 downloads.

 

 

# 2 – App Meu Guia Pará de Minas

 

O segundo app mais acessado é o Meu Guia Pará de Minas, com mais de 103.776 visualizações nos últimos 6 meses. Ele tem todas as informações da cidade e muito conteúdo importante, por exemplo, academias, sorveterias, açougues, bares, classificados, deliverys, farmácias, floriculturas, hotéis, restaurantes, serviços em geral, vagas de emprego, e muito mais.

 

Como falei acima, esse aplicativo é como a lista amarela que usávamos antigamente, ele consegue reunir todas as informações de uma região e com todos os estabelecimentos que sejam de interesse daquela comunidade. Além disso, ele tem uma aba que se chama “anuncie aqui”, onde é possível a divulgação de determinado estabelecimento dentro do seu app ou das suas redes sociais.

 

Outra dica muito valiosa é o envio de notificação push. Imagina você ter um app de guia de uma cidade baixado no seu celular, pela App Store ou Google Play, e de repente chegam mensagens no visor do seu aparelho com informações sobre uma oferta, uma promoção, ou até mesmo uma vaga de emprego. Isso é demais, não é verdade? Então, não esqueça de enviar push sempre que puder. Lembrando que o app precisa estar publicado nas lojas.

 

O app está publicado na Google Play, na faixa de 5.000 a 10.000 downloads, e na App Store, com mais de 582 downloads.

 

 

# 3 – App Achei Santa Cruz

 

O terceiro app mais acessado dessa categoria é o Achei Santa Cruz, com mais de 33.597 visualizações. O app traz informações da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo – SP com guia de todos os estabelecimentos, separados por categorias, lista telefônica, telefones úteis, notícias, rádio, falecimentos, vagas de emprego, eventos, filmes, resultados da loteria, previsão do tempo, horários de ônibus e fale com a gente.

 

O app também foi bastante divulgado nas redes sociais e ele tem uma coisa muito interessante: os usuários podem obter descontos nos locais credenciados através do aplicativo. Ou seja, você faz parcerias com os estabelecimentos, negociando os valores para eles aparecerem no seu app, e em troca os usuários têm descontos nesses locais.

 

Isso vale como uma inspiração e tanto para você fazer com o seu app, não é mesmo? E não esqueça de sempre divulgá-lo, fazer parcerias, apresentar aos conhecidos, enfim, todas as possibilidades para o seu app se tornar um sucesso.

 

O app está publicado na Google Play, na faixa de 1.000 a 5.000 downloads, e na App Store, com mais de 365 downloads.

 

# 4 – App Lavras Novas

 

O quarto app mais acessado é o Lavras Novas, com mais de 46.953 visualizações. O app traz informações da cidade de Minas Gerais e é um guia com notícias sobre o que fazer, gastronomia, hospedagem, artes, chat online, serviços, fotos, vídeos, música, mural para recados, redes sociais, como chegar, imóveis à venda e contato.

 

Esse app é bem completo e também tem um diferencial bem interessante, ele tem o banner em GIF, alternando entre informações de diferentes estabelecimentos, como passeios, pousadas, restaurante e hotéis. Isso também é uma forma de divulgar o app, divulgar esses locais e fechar uma parceria, onde você negocia o valor com o cliente para colocar a marca/empresa dele no app e em troca o seu app fica cada vez mais conhecido.

 

Então, você pode usar essa dica e fazer com que o seu app seja cada vez mais visto e mais divulgado, além de aumentar ainda mais o número de acessos e visualizações.

 

O app está publicado na Google Play, na faixa de 5.000 a 10.000 downloads, e na App Store, com mais de 365 downloads.

 

# 5 – App Jacarepaguá Online

 

O quinto e último app dessa categoria é o Jacarepaguá Online, com mais de 35.276 visualizações. Esse app é um guia do bairro do Rio de Janeiro e traz informações como guia de Jacarepaguá, com todos os estabelecimentos da região, últimas notícias, opções de lazer, eventos, utilidade pública, oportunidade de emprego, alertas em tempo real, receita do Chefe Jacaré e clube de vantagens, que oferece descontos para usuários do app.

 

Além do app, existe a página Jacarepaguá Online no Facebook, que reúne aproximadamente 200 mil curtidas. Dessa forma, o app foi criado para ter uma integração com as redes sociais, o que resultou no grande número de acessos e visualizações. E a divulgação do app foi essencial!

 

Além disso, a notificação push é extremamente importante nesse processo, pois você precisa enviar para ficar cada vez mais próximo dos seus usuários e informá-los sobre novidades e ofertas do app. Não esqueça disso!

 

O app está publicado na Google Play, na faixa de 1.000 a 5.000 downloads, e na App Store, com mais de 989 downloads.

 

 

Conclusão

 

Esses apps que citei acima são a verdadeira inspiração para você criar o seu app agora mesmo, não é verdade? Se você tem interesse em empreender ou revender apps, entre em contato conosco e saiba mais sobre o nosso plano premium.

 

Eu tenho certeza que depois deste post vocês vão criar apps de sucesso e que estarão no próximo ranking. Só não se esqueçam de divulgá-lo, publicar e atualizar nas lojas, enviar push, fazer parceria com estabelecimentos, divulgar a marca/empresa de usuários/clientes dentro do app ou no banner animado (GIF), enfim, você tem uma infinidade de dicas e estratégias para começar agora mesmo! Não perca tempo!

 

Espero ver vocês aqui no próximo post, combinado?

 

Tem alguma sugestão de post para a Fábrica de Aplicativos? Nos envie nos comentários abaixo e quem sabe a sua dica pode ser o nosso próximo tema 🙂

 

 

 

 

Abraços e sucesso,

Thammy Ramires

 

 

 

 

 

Veja também:

 

Os 5 apps mais acessados na categoria Eventos

Os 5 apps mais acessados na categoria Esportes

App feito na Fábrica de Aplicativos desbanca Uber e Spotify

Os 5 apps mais acessados na categoria Entretenimento

Os 5 apps mais acessados na categoria Empresas & Organizações

Os 5 apps mais acessados na categoria Educação

6 moblets que você precisa ter no seu app

5 Apps Incríveis Feitos na Fábrica de Aplicativos

 

 

 

 

5 Comments
  • Lauro Favero
    Responder
    Posted at 8:25 AM, 12/07/2017

    Como colocar dentro do aplicativo um banco de dados?

  • Posted at 4:45 PM, 16/08/2017

    Serviço de qualidade e garantido
    Pintura e elétrica. Orçamento grátis
    Facilitou a forma de pagamento

  • Matthaus Nawan
    Responder
    Posted at 9:14 PM, 20/08/2017

    Após publicar o app na playstore como eu vou adicionar um novo item em um catálogo ? somente atualizando a versão no na loja ou posso incluir dinamicamente?

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website