Os usuários “Passageiros” do seu aplicativo e as Notificações Push.

Os usuários “Passageiros” do seu aplicativo e as Notificações Push.

passageiro

O usuário: Passageiro. Abriu seu aplicativo uma única vez e não retornou.

Objetivo da Comunicação: Reforçar o valor do seu aplicativo. Provavelmente o usuário interagiu apenas uma vez em seu App e nem notou a verdadeiro riqueza dele. Faça campanhas que comuniquem o valor do seu aplicativo para esses usuários.

Por que enviar mensagem a ele: O que você tem a perder? nada. Só tem a ganhar, portanto, ofereça uma promoção inédita ou novidades que faça ele rever o Aplicativo. Futuramente, ele pode retornar com uma qualificações positiva do seu App, comentar no mural de recados ou realizar uma compra.

Como estou: Selecione nas estatísticas um período de 7 dias, viu o acréscimo nos downloads mas os dados de acessos permaneceram igual ou sem quantidades dobradas ou triplicadas? Bom, esse é um caso de um App com a maioria dos usuários com perfil passageiro. Envie campanhas!

Meta: Conseguir o resultado de 50 visitas/acessos no final do mês? Ótimo! Continue com o trabalho nesse 2° mês, tente atingir a proporção dobrada de usuários (100) e busque manter o acesso o mais próximo que conseguir do número de downloads com as nossas sugestões de campanhas. Se você não conseguiu cumprir a meta da 1° fase, não tem importância, aprenda com os erros e vá a luta! Reformule o App, faça uma pesquisa de mercado com o seu público atual e repense numa versão com mais informações ou funcionalidades. 

E lembre-se do projeto global de engajamento com as campanhas de push com os seus usuários.

ciclo de adesão e engajamento

 

As Campanhas da 2° Fase

  • 1) Você Sabia? :

Proposta: Comunicar o valor do seu aplicativo. Informe aos usuários Passageiros sobre os lançamentos e novidades que são feitas no seu App. Ao faze-lo, você desperta neles um interesse e curiosidade de saber mais.

Exemplo:

Você Sabia?  - Lançamentos! Veja a nova série de vídeos do nosso canal do youtube!



  • 2) Não Perca Essa:

Proposta: Criar um senso de urgência aos seus usuários “Passageiros”. Essa é a melhor maneira para conduzi-los a ação! O seu aplicativo deve ser um facilitador de ações para os seus serviços, produtos e informações no celular do seu usuário. Para criar uma campanha com código promocional entre outras táticas, acesse e avalie o nosso programa Apper Certificado. 

Exemplo:

Campanha de Conversão - Restam somente 4 dias! Não perca as ofertas em nossa loja! Vá em "Ofertas", faça a sua compra e insira o código promocional: promo123
 

Para saber do próximo estágio, aguarde a próxima sexta feira. Iremos tratar sobre a 3° meta a ser enfrentada e as propostas de notificações para ajuda-lo na etapa mais almejada: a dos usuários “Engajados”! Se você já passou da primeira fase, continue firme nessa 2° fase pois o sucesso exige esforço constante!

texting

3° Fase – Engajados

Saiba mais:

O que é ? E como funciona uma notificação push?

Como configurar a sua notificação na sua assinatura Empresa ou Agência?

Veja todos os artigos do Guia:

Fase 1 – Os “Novos” usuários do seu aplicativo e as Notificações Push.

Fase 2 – Os usuários “Passageiros” do seu aplicativo e as Notificações Push

Fase 3 – Os usuários “Engajados” dos seu aplicativo e as Notificações Push.

Fase 4 – Os usuários “Adormecidos” no seu aplicativo e as Notificações Push.

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