Os usuários “Engajados” do seu aplicativo e as Notificações Push.

Os usuários “Engajados” do seu aplicativo e as Notificações Push.

3publicaçãoO Usuário: engajados. Usuários que abrem regularmente o seu aplicativo; estágio almejado por todos nós.

Objetivo da Comunicação: agradecer, incentivar e ampliar o alcance do App; estreitar relacionamento, propagar e popularizar o projeto.

Por que enviar mensagem a ele: como você almejava chegar ao auge do seu projeto? Sozinho ? Bem, até esse momento é preciso agradecer, “mimar” e pedir colaboração aos seus usuários por ter chegado aonde está para vocês dois irem mais longe. Com os “Engajadores” (seus usuários-inovadores-maduros) você possui o potencial necessário para trazer mais usuários novatos, seja online ou offline; se o seu App é focado para vendas, essa fase é o momento propício para realizar e conseguir receita ao seu negócio e serviço.

 Mas como e o que consigo com isso? Comunicação não é uma arte e nem ciência, são os dois, portanto resultados inesperados podem acontecer! Para o bem ou mal, adapte-se rápido e faça as três campanhas antecipadamente, uma a cada semana (recomendado). Alguma previsões minhas para essas ações é que os agradecimentos podem ter reações de qualificação (mas podem ocorrer organicamente). As táticas de divulgação podem viralizar compartilhamentos e downloads. E o “Mimar” o usuário com uma promoção exclusiva irá incentivar as compras. Essa é hora de colher os frutos para ter mais ou para ter o mínimo esperado, mas será que você chegou nessa fase ou deve persistir mais com a segunda fase?

Como estou: crie uma funcionalidade de Chat,  WhatsApp ou Mural de Recados e veja a frequência das mensagens comentadas. A maneira regular você já sabe, vá nas estatísticas e compare o número de acessos com o de downloads, se o número de acessos for o dobro ou triplo, meus parabéns! Você conquistou a fase 3! Outra maneira, é visualizar as linhas do seu gráfico; se estiver com acessos regulares (linha reta) ou salteado (picos isolados com frequência para mais acessos do que a metade) você já está no estágio dos “Engajados”; se estiver caindo, você está no estágio 4 que iremos apresentar as campanhas na semana que vem para recuperar os acessos.

Meta: DOBRAR o número de usuários que você conquistou na 2° fase do mês anterior. Uma tática para cumprir essa meta, seria cativar o seu público já existente a recomendarem mais de uma pessoa do circulo social deles! Com esse objetivo mínimo dessa estratégia, podemos conseguir alguns efeitos, para o seu objetivo de conseguir o dobro de usuários. E se, você já tem indícios de vendas ou de interação por mensagens dentro do Aplicativo, isso já é uma amostra de usuários regulares; continue com o seu trabalho e descubra qual o objeto de maior valor nas suas vendas.

 As Campanhas da 3° Fase

  • 1) Incentivo aos Usuários:

Proposta: como estão apaixonados e viciados em usar o aplicativo, eles merecem uma boa mensagem de reconhecimento. É com essa mensagem que o usuário se torna mais fiel e pode lhe gerar receita, avaliações positivas e compartilhamentos espontâneos pela rede. Mas você pode indicar o seu desejo, no meu caso, imagino uma confraternização com os meus usuários para um App que criei. Criaria um formulário para listar os interessados ao evento; aprenda como criar uma lista Vip para o seu evento no programa Apper Certificado. Exemplo:

Incentivo aos Usuários  - Obrigado a todos! Somos mais de 100 usuários! Venha comemorar com a gente e tomar um drink! Acesse a aba Lista VIP e confirme a sua presença.  
  • 2) Só para Você :

Proposta: expandir os seus contato já adquiridos no surgimento do seu App com um formulário de cadastro ou com a criação de formulários específicos para essa ação promocional. Lembre-se que a meta é viralizar o dobro de usuários, portanto, essa campanha é ideal para por em prática o nosso objetivo. Faça uma oferta irrecusável ao seu público, para eles se movimentarem rapidamente a preencherem as informações de 1 a 2 conhecidos que possam aderir o download ou serviço proposto. Peça email, telefone ou usuário do facebook, escolha o que for mais conveniente. Exemplo:

Só para Você -  Exclusivo! 70% desconto antecipado! Apenas para os usuários que recomendarem novos cadastrados no App! Faça a inscrição de recomendação na Aba PROMO70. 
  • 3) Promover anúncio:

Proposta: colocar um link de um serviço, produto ou página de web do seu site para ser inserida num banner customizável no footer (cabeçalho inferior do seu aoo) do seu aplicativo. Essa campanha é exclusiva para assinantes do Plano Agência que possuem essa funcionalidade. Você pode propor espaços publicitários no seu app em outros locais, saiba mais. Exemplo:

Promover Anúncio -  Já viram a novidade especial desta semana? Você vai se surpreender!  Acesse o App e clique no anúncio do banner!
 

O próximo estágio é de decadência no acesso dos “Engajados” em seu App. Mas não se preocupe, nós iremos aprender a reativar o acesso desses “Adormecidos” que se distraíram com a vida. É o último artigo e fase do guia de campanhas de notificação, não se esqueça!

4° Fase – Os Adormecidos

Saiba mais:

O que é ? E como funciona uma notificação push?

Como configurar a sua notificação na sua assinatura Empresa ou Agência

Se virar nos 30! Como escrever uma notificação push?

Veja todos os artigos do Guia:

Fase 1 – Os “Novos” usuários do seu aplicativo e as Notificações Push.

Fase 2 – Os usuários “Passageiros” do seu aplicativo e as Notificações Push

Fase 3 – Os usuários “Engajados” dos seu aplicativo e as Notificações Push.

Fase 4 – Os usuários “Adormecidos” no seu aplicativo e as Notificações Push.

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