Os usuários “Adormecidos” no seu aplicativo e as Notificações push.

Os usuários “Adormecidos” no seu aplicativo e as Notificações push.

4_fase

O Usuário: adormecidos. São os usuários engajados que deixaram de acessar o seu aplicativo por algum motivo.

Objetivo da Comunicação: reaparecer, mostrar algo novo ou perguntar por melhorias.

Por que enviar mensagem a ele: como você teve uma baixa no número de acessos, nada mais justo do que trazer novamente os seus usuários “Engajados” a visitar o App. Outro motivo para envio seria pelo o aprendizado em busca de melhorias no seu Aplicativo; faça alguma campanha de satisfação, sugestão de melhoria por conteúdo ou por funções. Saiba como criar uma aba de página web com formulário junto a essa campanha.

Lembre-se da regra da inteligência  na escrita da sua mensagem e não se preocupe, você já conhece o comportamento do usuário. Basta uma campanha de notificação atrativa e diferenciada para a venda dos seus serviços ou produtos para resgatar o acesso do usuário (e quem sabe traze-lo a compra). A ideia é atrair a atenção novamente, portanto, apresente alguma coisa nova para animar a relação entre você e o usuário!

Como estou: Ao identificar o seu  auge da 3° fase, você saberá avaliar a queda de acessos nas estatísticas ou na baixa interatividade dos possíveis canais de chat. Essa fase não chega a ser uma crise sem solução, é uma passagem natural no ciclo de engajamento do usuário. Reveja esse ciclo:

ciclo-de-adesão-e-engajamento

 

Meta: RESGATAR o número de usuários que você conquistou na 3° fase do mês anterior.  Agora é só lapidar a pérola que você tem trabalhado durante todo esse período para se ajustar e reafirmar o relacionamento com o usuário que lhe trouxe e traz as satisfações mais diversas. E não se preocupe, você chegou até essa fase! Isso já é uma amostra de capacidade. Sair dessa com as sugestões de campanhas a seguir, lhe trarão os seus devidos resultados nos acessos sem problema algum.

 As Campanhas da 4° Fase

  • 1) Alerta as novas funções:

Proposta: promover o lançamento de uma nova funcionalidade causa aquele ânimo que precisa ter no reencontro. Repense numa funcionalidade nova para os seus usuários criando conteúdo na lista ou unindo vídeos interessantes ao seu público numa playlist no youtube.

Exemplo:

Alertas as  novas funções  - Novidade! Reunimos vídeos para você aprender a publicar o seu Aplicativo na Google Play e configurar a Notificação Push!
 
  • 2) Outra oferta semelhante:

Proposta: Se você propagava ofertas de diversos produtos por notificação push e a  compra mais realizada por exemplo foi por “trufas de chocolate”. Foque nessa compra e refaça uma oferta similar com uma mensagem mais personalizada. E caso você não venda nada, faça a promoção do assunto que mais trouxe resultados; exemplifico abaixo.

Exemplo:

 

Outra oferta semelhante - Sabe aquela desorganização caseira que te ajudamos com um guia? Lançamos um novo para te tirar dessa mania! Confira o material na aba      "Guia".

  • 3) Pesquisa de Satisfação:

Proposta: Perguntar por melhorias ou novas funcionalidades é uma maneira de mostrar que você se importa com a opinião e vontade do usuário. Se possui dificuldades em saber das funcionalidades da fábrica, visite o nosso catálogo de funcionalidades.

Exemplo: Queremos a sua opinião! Solta a sua palavra sobre o nosso Aplicativo na aba “Opinião do App”. A nossa equipe agradece!

 

Pesquisa de Satisfação -  Queremos a sua opinião! Solta a sua palavra sobre o nosso Aplicativo na aba "Opinião do App". A nossa equipe agradece!
 

 

Você acabou o seu projeto de notificações push! Agora, você não pode deixar o seu usuário ir embora. Segure ele firme e mantenha sempre o número de acessos regular no seu App. E qual seria o próximo estágio? Seguir se reinventando com o seu aplicativo ao lado das inovações e lançamentos da Fábrica. A nossa sugestão para se manter frequente com as campanhas é diversificar as campanhas sugeridas nas fases desse guia, ou seja, enviar no minimo duas campanhas em semanas diferentes no mês. Reveja as campanhas possíveis.

 

Tradução Livre – “Nunca me abandone”

 

Saiba mais:

O que é ? E como funciona uma notificação push?

Como configurar a sua notificação na sua assinatura Empresa ou Agência

Se virar nos 30! Como escrever uma notificação push?

 

Veja todos os artigos do Guia:

Fase 1 – Os “Novos” usuários do seu aplicativo e as Notificações Push.

Fase 2 – Os usuários “Passageiros” do seu aplicativo e as Notificações Push

Fase 3 – Os usuários “Engajados” dos seu aplicativo e as Notificações Push.

Fase 4 – Os usuários “Adormecidos” no seu aplicativo e as Notificações Push.

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