Os novos usuários do seu aplicativo e as notificações push

Os novos usuários do seu aplicativo e as notificações push

1°Campanha     O usuário: Novato. O primeiro entrante no seu aplicativo. Objetivo da Comunicação: Cativar o público entrante. Mostrar os maiores valores do seu aplicativo: apresente, ofereça e encaminhe o usuário a navegar em seu Aplicativo. Foque a sua atenção numa mensagem carismática e estratégica. Por que enviar mensagem a ele: transformar os novos visitantes em usuários regulares. Para 75% dos novatos, o tempo de ganho ou perda dos mesmos ocorrem num prazo de 5 dias. Como estou: Você pode ter acabado de criar um aplicativo e não tem usuários, portanto, divulgue! Agora, se você já possui os downloads mas ninguém acessa o seu App, você está perdendo uma grande oportunidade na situação mais crucial do seu projeto: conseguir usuários. Meta: Conseguir o resultado de 50 visitas/acessos no final do mês. Propomos no mínimo a estimativa de 50, pois esse é o objetivo inicial de qualquer ideia para uma Start Up ser válida na prática: criar um teste ou lançar um produto aproximando-se de um custo zero, após o resultado, busque aprimoramentos e prossiga com o trabalho. Segue a ilustração da sua meta nesse mês.

Para chegar lá você precisa preparar e enviar  4 a 8 notificações com o intuito de  comunicar a sua audiência que o seu aplicativo existe e que é ele quem pode trazer muitos benefícios, seja: entretenimento, educação, serviços ou compra de produtos.

As Campanhas da 1° Fase

  • 1) Incentivo de entrada/ Proposta de Valor:

Proposta: Informe aos novatos sobre os benefícios da criação de uma conta de cadastro através de seu App. Este é um marco importante e é um fator crucial para iniciar o relacionamento com o seu público. Além disso, você pode enviar outras notificações para levar o usuário a conhecer o seu aplicativo. Exemplo:

Incentivo de Entrada - Acesse a aba "Cadastro" e faça a sua inscrição. Você pode ganhar prêmios e receber descontos especiais dos nossos produtos e serviços!

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  • 2) Conversão:

Proposta: Incentive os novos usuários a fazer sua primeira compra. Exemplo:

Campanha de Conversão - Restam apenas 14 ingressos para a festa mais aguardada deste mês! Reserve o seu na aba "Pedidos Online"!

campanha de conversao

Para saber do próximo estágio, aguarde a próxima sexta feira. Iremos tratar sobre a 2° meta a ser enfrentada e as propostas de notificações para ajuda-lo nessa nova etapa com os usuários “passageiros”. Agora que começou, você não pode deixa-los na mão!

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2° Fase, o usuário “Passageiro”.

Saiba como:

Se virar nos 30! Como escrever uma boa notificação push? 

Veja todos os artigos do Guia:

Fase 1 – Os “Novos” usuários do seu aplicativo e as Notificações Push.

Fase 2 – Os usuários “Passageiros” do seu aplicativo e as Notificações Push

Fase 3 – Os usuários “Engajados” dos seu aplicativo e as Notificações Push.

Fase 4 – Os usuários “Adormecidos” no seu aplicativo e as Notificações Push.

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