O que é a notificação Push?

O que é a notificação Push?

 

12

1° Passo – Recebimento da Notificação Push.

Em primeiro lugar, a palavra Push traduzida do inglês, significa empurrar. Talvez, no seu dia a dia,  você já enfrentou uma porta escrita com o aviso de empurrar em inglês. Sabendo que o termo push, é o “empurrão” dessa tecnologia no envio da mensagem, a palavra “notification” (notificação) é designada para a mensagem recebida no seu celular. Abaixo mostramos a você os elementos que compõem uma notificação push:

1- Imagem da notificação (ícone do seu App).

2- Título da Mensagem.

3- A mensagem (limite de 160 caracteres).

13

2° Passo – Abertura da Notificação Push, deslize o dedo de cima para baixo. Para visualizar a mensagem com mais caracteres  é necessário uma versão 4.1 ou acima do Android instalada.

 

Outra característica importante dessa tecnologia é do aplicativo não estar operando ou aberto no recebimento da mensagem. Aliás, ao clicar na notificação é que iremos ser redirecionado para o seu aplicativo.

3

3° Passo – Redirecionamento da Notificação Push para o App.

 

Agora que temos a tecnologia para empurrar uma mensagem e puxar o usuário ao seu App. Nós precisamos da linguagem certa para tornar essa funcionalidade útil. Esse será o nosso próximo elemento de aprendizado da quarta feira, portanto fique ligado no blog e facebook! Se a mensagem for usada de maneira apropriada você terá uma grande oportunidade de comunicação e engajamento. Veja uma demonstração do recebimento da notificação:

 

Resumo da Função

A Notificação Push é um tipo de mensagem enviada para aplicativos de celular ou aplicativos gerais. Ela deve proporcionar conteúdo pertinente ao seu usuário com o intuito de engajamento. Na Fábrica de Aplicativos as notificações push estão disponíveis nos planos premium e podem ser enviadas para usuários iPhone e Android após o app estar publicado nas lojas App Store e Play Store respectivamente,

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.