Se você já tem algum empreendimento com parceiro, apoio ou patrocínio que lhe traz receita ao seu negócio ou para o seu aplicativo com banners publicitários. Para a primeira opção, a aba mural de recados pode ser uma das maiores armas de promoção interativa para esses seus fornecedores ou novos clientes! Pense numa chamada de ação para a sua promoção que em breve, você reúne uma lista de contato de seus usuários a você ou ao seu cliente! 

A aba Mural de Recados

GIF - Aba de Mural

Esta funcionalidade permite aos usuários deixarem comentários sobre diversos tópicos dentro do seu aplicativo. Por exemplo, ela pode ser usada para coletar sugestões, elogios ou realizar uma promoção com seus usuários do App.

A dica na realidade é uma tática de marketing muita usada no mercado online, já ouviu falar deLeads? Se não, fique ligado!

A aba mural

A aba Mural de Recados ira trazer uma lista de leads por uma simples promoção na sua comunicação direcionando ao comentário na funcionalidade apresentada acima! O único custo que você já deve ter, é a sua assinatura premium. Se não tem, considere em tê-la, veja as funções e preços dos planos e qualquer dúvida entre em contato com o atendimento ao cliente e suporte do produto: suporte@fabricadeaplicativos.com.br

 

programaPURAPESCA_menu_principal

Para nós da Fábrica de Aplicativos, a tática foi encontrada num App da indústria do entretenimento de Rádio e Tv. Para quem não sabe, a sobrevivência desse negócio está na oferta do número de pessoas que assistem o seu programa (audiência) para os patrocinadores e empresas interessadas na divulgação do seu produto ou serviço. Simples de entender mas difícil de conseguir! Esse é o nosso ponto de partida do uso dessa funcionalidade para conseguir os resultados que desejamos de uma lista de clientes. Pense que  você e o seu App possuem o mesmo modelo de um meio de comunicação tradicional.

 

Você tem um número X de usuários (audiência) que realizou o download , agora resta ofertar a venda e divulgação de um produto ou empresa através do aplicativo; veja o artigo sobre banners publicitários para descobrir os espaços de venda e comunicação. O que ensinamos aqui é experiência de usar um espaço de interatividade (mural de recados) com os usuários para coletar clientes a empresa ou de usuários ao seu App. E se tiver redes sociais ou clientes em outras plataformas, você pode convida-los a realizar um download do seu aplicativo para essa promoção, vejamos um passo a passo para isso.

1° PASSO – A CHAMADA EM UM MEIO

Para fazer a chamada promocional, opte por um meio o qual você já tem relação com o seu público. Se só tem o aplicativo, crie um anúncio publicitário na função Informação. Se tem uma página no facebook ou canal no youtube, faça um comunicado de lá até o seu App (Mural de Recados). Aliás, você pode fazer o comunicado por qualquer canal ou mídia, seja ela impressa, fotográfica, videográfica ou auditiva. Esse conceito de comunicação cruzada é chamado de Cross-Mídia e para ilustrar essa dinâmica trouxemos a imagem a seguir:

 

Print

Crossmídia (também conhecida como cross mídia ou cross-mídia) é a distribuição de serviços, produtos e experiências por meio das diversas mídias e plataformas de comunicação existentes no mundo digital e offline

 

A chamada, pode ser também por uma conversa informal ou venda direta com o seu usuário-cliente para concretizar a promoção no App. No caso do aplicativo Pura Pesca (programa televisivo da Band), ele já está em múltiplas plataformas como a TV, InstagramFacebook Youtube e no próprio aplicativo que reúne todos esse canais no celular. Com todos esses meios, basta enviar uma mesma chamada adaptando a linguagem em cada meio para o Mural de Recados no App. Já a mensagem da campanha em si, podemos desvendar pelas publicações de seus usuários no App.

 

2° Passo – O MEIO E A MENSAGEM

 

mural de recados_deixe o seu recadoVeja os comentários na aba Mural de Recados ao lado. Consegue desvendar a chamada?

Acredito que você entendeu a estratégia realizada.

Analisando o exemplo do App Pura Pesca,  vemos que os clientes estão comentando sobre a “Big Move”, deixando o seu email ou telefone para contato.  Provavelmente, a chamada da ação promocional foi: “deixe o seu recado no aplicativo e ganhe descontos na compra do seu material de pesca”.

A partir desse caso, sugerimos o comentário da Marca desejada e o seu slogan. Em seguida, peça para deixar o contato com o nome, número de telefone ou email. É dessa simples campanha que conseguimos transformar o Mural de Recados numa poderosa ferramenta de mobile para a sua causa ou contrapartida comercial.

Portanto, se o seu App está meio “parado” nos downloads, essa chamada é uma ótima tática para divulgar e conseguir novos usuários. E a outra vantagem é a possível visibilidade do seu App no nosso top ranking da galeria de apps da fábrica de aplicativos

Obs. o ranking funciona pela quantidade de número de downloads e acessos do seu aplicativo.

Espero que tenha gostado dessa tática. Na próxima semana iremos aprender dois casos de sucesso e uma nova funcionalidade para inserir na Fábrica:  Google Maps!

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