Banner Publicitário no seu Aplicativo

Banner Publicitário no seu Aplicativo

Recebemos muitas dúvidas de como colocar banner publicitário em um aplicativo feito na Fábrica. Outros aguardam pela chegada da função Ad Mob. Oficialmente, não há previsão de desenvolvimento, mas, se você busca um ou outro, nós apresentamos as possíveis  soluções para espaços publicitários em seu aplicativo, seja por uma funcionalidade ou por um espaço de imagem, saiba de todas elas a seguir.  

Lançamento de Funcionalidade

Banner Publicitário personalizável no Aplicativo 

Espaços para Imagem

Já possuímos um artigo na central de ajuda explicando todos os espaços disponíveis para colocar imagem no aplicativo com as suas devidas especificações de resoluções e funções.

Destas imagens, o destaque seria para IMAGEM DE ABERTURA ou de CABEÇALHO do menu principal. Abaixo, temos um exemplo de uma imagem de abertura com a sua função intrínseca: apresentar o app em sua iniciação (dura poucos segundos, só depende de sua conexão com a internet). 

  • Imagem de Abertura

 

 

carregando

Imagem de Abertura do App Manual do Mundo.

 

 

Nesse curto tempo de espera, você pode divulgar o que quiser! Seja uma mensagem para propagar seus fornecedores, produto, empresa ou o seu próprio aplicativo. A imagem de abertura é igual a um crédito inicial de um filme, basta você decidir para quem você quer dar o crédito ou mensagem. No app abaixo temos um exemplo de divulgação de apoiadores de um evento de Jazz:

 

 

banner

App Jazz Festival Guaranhuns usa imagem de abertura para apoiadores do evento.

 

Divulgação

Bem legal, né? Outros dados possíveis para divulgação seriam: a logomarca com o número para contato,  a url do site do evento,  página do facebook ou canal do youtube, se tiver. Seja qual for a sua prioridade ou meios de comunicação em mãos, você deve  torná-lo a vista de seu usuário. Essa “capa de revista do seu app” tem um bom espaço comunicacional para mostrar um pouco de tudo, porém, com um curto tempo de exposição.

Outro Exemplo

Um outro exemplo interessante para aqueles que só têm o aplicativo é comunicar a divulgação e qualificação dele na Play Store; saiba como você pode publicar na loja de apps da Google. 

Seja qual for o seu negócio, o app em si, a venda de um produto ou divulgação de um patrocinador, o importante é dar prioridade ao dado mais relevante para você. O app educacional (abaixo) prioriza o compartilhamento para downloads e sua qualificação na loja da Google. Em seguida, apresento o espaço do CABEÇALHO.

 

 

Física Interativa

Slogan, oferta de preço do App, pedido por qualificação e compartilhamento com rodapé do site.

 

 

  •  Imagem de Cabeçalho

Já na imagem de cabeçalho, as mesmas regras comunicacionais se mantêm. A nossa sugestão é colocar a logomarca do app com um slogan. Abaixo podemos ver um exemplo em que o apper colocou a imagem da empresa a qual patrocina o seu programa de Pesca.

cabeçalho

O App Pesca Alternativa apresenta a empresa que financia o seu programa.

 

 Essa é uma ótima sugestão para destacar o seu patrocinador ou fornecedor majoritário do seu serviço ou aplicativo.

O valor deste elemento de imagem é a sua exposição fixa no menu principal do aplicativo.

Cabeçalho

É com o Cabeçalho que temos a certeza da visualização do usuário, seja na primeira, segunda, terceira ou milhares de navegações que o seu App possa ter; conferir nas estatísticas de seu App o número de downloads e acessos, clique em “detalhes” no menu de “meus Apps” na sua conta de usuário da fábrica e apresente a um investidor ou parceiro interessado esses dados. 

Abaixo, selecionamos alguns exemplos de usuários que já utilizaram o cabeçalho como banner publicitário:

canarios

Além de divulgar a loja, há uma mensagem informacional pontual sobre o negócio e um convite de ação para visitar o site.

 

cabeçalho3

A doceria coloca o slogan “Feito como se fosse único” e divulga o seu site.

 

 

ofertas

Logo Marca, Título e Link para acessar o site do app que oferece as ofertas de supermercados.

 

 

saleta

O app Saleta coloca dados de seus serviços, um slogan e o número de contato!

 

 Seja o cabeçalho (num espaço menor) ou a imagem de abertura, ambas têm a mesma qualidade de ofertar uma mensagem, contato ou ação ao usuário do app, seja qual for a sua prioridade. Mas, sem sombra de dúvidas o cabeçalho possui um valor maior em seu aplicativo, portanto não se precipite em divulgar produto ou serviços de terceiros por aqui, faça o seu! Nós temos outras opções mais cativantes aos seus parceiros ou afiliados de venda para isso, veja abaixo e escolha a funcionalidade que mais se adeque a sua necessidade e gosto.

Abas e Funcionalidades

  • Informações

Outra maneira muito comum para um espaço publicitário seria a aba de INFORMAÇÕES. Ela pode ser usada para venda direta de um produto, promoção, contato seu ou de terceiros. Você pode colocar uma imagem, título, descrição de um produto e contato para compra.  

promoções

Especificação do produto e contato pelo Whats App

  • RSS

Se o seu site ou do seu cliente possui link de RSS, você pode coloca-lo nessa funcionalidade que permite ver as últimas postagens. O RSS é mais usual a blogs, porém existem alguns sites (ou portal de notícias) que possuem essa função, com ele em nossa aba do aplicativo, conseguimos visualizar as últimas postagens, por ordem de publicação.

 

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  • Lista

Para inúmeros anúncios publicitários, use a  Lista (utilizada para guias comerciais ou turísticos). Para cada item você terá uma imagem, título e descrição, assim como a aba de informações. Além de anúncios publicitários e promoções, a aba é excelente para guias turísticos e catálogos. 

 

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Guia da cidade Artur Nogueira pela aba Lista

 

Nessa opção você pode adicionar TAGs para redirecionar o seu app a um site, telefone ou email ou incrementar o texto com TAGs de edição de texto; ambos são possíveis de colocar em qualquer funcionalidade com disponibilidade de inserção de texto. Através desses tags é que conseguimos oferecer o link do app ao contato direto do seu parceiro ou investidor.

  • Álbum de Fotos

A nossa última possibilidade por função é pelo o exemplo do App dos Cosméticos Hinode que usou o álbum de fotos para propagar os seus seus produtos como um slide show. Quem sabe, você pode apresentar os produtos de um cliente seu? 

 

 

colagem_hinode

Álbum de fotos que promove a empresa.

CONCLUSÕES

Você pode propagar o seu anúncio no formato que quiser. Uma propaganda não precisa necessariamente estar adequada a um formato mais usual de um banner ou do Ad Mob. Alías, o serviço da Google irá render centavos por clicks. Isso não chega perto do valor publicitário real ou da venda direta que você pode realizar com o seu aplicativo. Portanto análise a necessidade do seu cliente e ofereça a melhor oferta para ele.

Ferramentas e espaços não faltam para isso, seja por exposição de fotos (álbum de fotos), lista de anúncios (lista), anúncio singular (informação), imagem de abertura ou de cabeçalho, todas essas maneiras são válidas; desejamos uma boa criação para você!

Outra maneira de rentabilizar o seu app por patrocínio é realizar um crossmídia entre o facebook e o mural de recados, mais essa tática iremos aprender em breve, aguarde!

 

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