Todo corretor de imóveis deve ter um aplicativo mobile

Todo corretor de imóveis deve ter um aplicativo mobile

Aplicativo corretor de imóveis Trabalhei um tempo como corretor de imóveis. Não é um trabalho fácil. Você se dedica, investe tempo e dinheiro nos plantões. Passa finais de semana inteiros recepcionando clientes, perdendo a vez por causa dos bululas e faz centenas de ligações ativas. Mas eis que um belo dia aquele cliente que você tem trabalhado há semanas resolve aparecer no plantão sem te avisar. Seu olho até brilha ao vê-lo estacionando.

O empreendimento é bem localizado, unidades valorizadas rendem uma comissão alta, tem mídia e tudo. Então seu cliente chega na recepção… e não te chama! Ele sequer diz que já foi atendido por um corretor. Você ferve de raiva mas não pode fazer nada a não ser sorrir enquanto vê sua comissão, digo, seu cliente ser atendido por outro corretor. Reconhece a situação? Quantas vendas você já perdeu porque o cliente não o chamou ao chegar no plantão?

Meu amigo corretor de imóveis, você precisa fazer de tudo para ser lembrado pelo cliente. Não adianta mais distribuir por aí aqueles folhetos etiquetados como se fossem aviõezinhos do programa Silvio Santos. Você precisa se adaptar aos novos tempos. Aprenda a trabalhar com internet, redes sociais e marketing. O cliente está exigente! Você precisa inovar e a ferramenta da vez são os aplicativos mobile.

Quantos clientes você já viu entrar no plantão SEM o folder com seu nome etiquetado? Centenas não é? Agora me diga: quantos clientes já entraram no seu plantão de vendas SEM o telefone celular? Quase nenhum, aposto. Percebe como é importante usar o celular do cliente como ferramenta de vendas? Crie hoje mesmo seu aplicativo mobile com seu nome, telefone e empreendimentos em que trabalha! Espalhe isso para os clientes e aumente suas chances de vender. Quer aprender a fazer isso? Confira estas 7 dicas:

1. Seja diferente da concorrência

Em vez de ter somente um número de telefone e e-mail, você precisa de um aplicativo mobile! Logo de cara o cliente vai perceber que você é um corretor com um diferencial. Seu cliente está acostumado com smartphones, aplicativos e toda essa tecnologia. Se você tem um app só seu você mostra que está ligado nas últimas tendências e deve ser alguém que se importa com detalhes. Lembre-se: Não basta ser profissional, é preciso PARECER profissional.

2. Crie seu próprio material de vendas

Chega de reclamar que o site da imobiliária não é bom, que a menina do receptivo tem esquema com alguns corretores e nunca passa boas indicações para você. Corretor de imóveis tem que ser guerrilheiro! Imprima seus próprios cartões de visita em papel premium, tenha uma caneta decente, se vista da melhor forma possível e tenha seu próprio aplicativo celular. Não espere pelo seu gerente. Seu gerente ou o dono da imobiliária não te darão um centavo quando suas contas atrasarem.

3. Mostre outros imóveis

O dono de um empreendimento odeia quando os corretores falam de outros imóveis para os clientes que estão no plantão. Óbvio. Mas quantas vezes você sente que um outro imóvel da sua carteira atende perfeitamente as necessidades do cliente que está bem na sua frente? Levar um possível comprador até o seu carro para mostrar material promocional de outro imóvel desperta muita desconfiança. Que tal ter as fotos, vídeos e informações dos imóveis que você vende dentro do seu próprio aplicativo?

É discreto, prático, moderno e a partir do próprio smartphone do seu cliente você pode mostrar dezenas de imóveis que vão interessá-lo. E o melhor: ali mesmo, na mesa do plantão. O que? Isso aqui é o mundo real, é guerra! Você precisa vender mais. Você pode fazer isso ou deixar que o cliente vá embora para ver estes imóveis do computador de casa… Vai correr o risco de deixar o cliente – e sua comissão – ir embora?

 4. Grave depoimentos

Na maioria dos casos, a compra de um imóvel é o maior investimento financeiro que uma pessoa irá fazer na vida. É natural que essa compra gere um caminhão de inseguranças e dúvidas na cabeça do seu comprador. Ajude seus clientes a se acalmar mostrando para eles que outras pessoas já escolheram aquele imóvel e estão felizes com a decisão. Com seu próprio celular, grave depoimentos de clientes satisfeitos com o empreendimento, com o atendimento da incorporadora e com a região que escolheram para morar.

Mostre estes depoimentos usando a aba de vídeos do seu aplicativo mobile enquanto o cliente visita um lote ou alisa os móveis do decorado. As pessoas desconfiam de propagandas mas se identificam com gente que se parece com elas. Estou errado?

5. Use Qr Codes

Imprima etiquetas com o Qr code do seu aplicativo e cole nos folhetos dos empreendimentos que vende.. Quem tem um smartphone e vê um desses não resiste e escaneia. Não sabe do que estou falando? Aprenda o que é o QR code

6. Consiga os contatos dos seus clientes

Quer aumentar suas chances de fechar negócios? Tenha um app com seu próprio formulário de captação de contatos. Usando um aplicativo mobile é simples fazer isso: crie uma aba no seu app em que seu cliente pode deixar nome, telefone e e-mail. De posse desses dados você liga ou escreve para seus clientes agendando uma visita no seu plantão. Bem melhor que fazer aquelas ligações frias a partir de listas fornecidas pelo chefe do seu gerente.

7. Use um aplicativo mobile como ferramenta de treinamento

Essa dica é para gerentes – crie um aplicativo para sua equipe de vendas com informações privilegiadas sobre os imóveis de cada plantão em que atua. Colete dados importantes sobre a região e vá além do material promocional do imóvel. Lembre-se de organizar uma lista de respostas às principais objeções dos clientes para municiar sua equipe com o que há de melhor.

7,5. Ajude o cliente a lembrar do seu nome

Mesmo depois de ser o melhor corretor do mundo, um ou outro cliente vai esquecer seu nome quando chegar no plantão.  Quando a recepcionista perguntar “Algum corretor o atendeu?” As chances dele lembrar que tem seu app instalado no celular são muito boas! Ele sabe que seu nome está ali e basta pegar o celular para informá-lo à recepcionista. Não seria ótimo? Um pequeno esforço pode garantir sua comissão. E você não estiver presente neste dia vai garantir pelo menos um fifty!

Não espere mais. Crie hoje mesmo seu app com a Fábrica de Aplicativos e aumente suas chances de receber comissões.

Se não faz IDEIA de como criar seu app leia nosso post Como criar um app sem saber nada de programação

Qualquer dúvida é só escrever 😀
Sucesso sempre e ótimas vendas!

Alexandre Lima
Consultor Mobile

5 Comments
  • Fabricio Policarpo
    Posted at 11:11 AM, 11/04/2014

    Excelente artigo ! Parabéns pela iniciativa !

    • marialuisa
      Posted at 1:12 PM, 19/05/2014

      Obrigada Fabricio!

      Continue acompanhando nosso blog que mais posts estão por vir 😉

  • Bl
    Posted at 12:45 AM, 14/08/2014

    Poderia ter sido um interessante post, só não deu dicas de abas, o que o tornou sem muita serventia

    • Posted at 3:18 PM, 18/08/2014

      Olá, BI! Obrigado pelo comentário e feedback! Os posts irão melhorar depois dessa =)

      Obrigado por comentar no blog! =)

      Abraços. Hugo

  • Posted at 10:10 PM, 27/05/2015

    Adorei!! Muito interessante e irei atrás
    Obrigada