Conheça os TOP 5 Apps da FEI

TOP 5 apps da 18ª Feira de Empreendedorismo da FEI

Neste final de semana a equipe da Fábrica e eu comparecemos na 18ª edição da feira de empreendedorismo da faculdade FEI – Fundação Educacional Inaciana. Foram mais de 30 projetos de alunos de diversos ciclos, os quais a maioria utilizou a Fábrica de Aplicativos para construírem seus apps e tornarem suas ideias em realidade.

Foi uma iniciativa incrível a qual a professora Eryka Fernandes e Lucas Ranna, embaixadores e entusiastas da Fábrica, que junto com a nossa equipe, representada pelo Evandro, Douglas e Greg, apoiaram os grupos dos jovens empreendedores, mostrando as melhores práticas para construir apps de sucesso. Foram dois sábados imersos e com uma enorme troca de informações e de aprendizados, tanto para os grupos quanto para nós.

Espero que vocês gostem e se inspirem nestas ideias e projetos inovadores que me surpreenderam e me fizeram ter mais gás para que a Fábrica continue crescendo e dando mais oportunidades com a democratização da tecnologia! 360.000 apps e crescendo!

Honra ao mérito: Convênios Mais
app.vc/convenios_mais

Davi v.s. Golias! Este grupo quer travar uma batalha épica contra os grandes. “Só a Amil, Sulamérica e outros grandes tem app. ˜Porque os convênios pequenos e médios não tem?” Com este problema os alunos criaram esta solução. Só não coloquei o app no TOP 5 porque o grupo não teve empenho em acrescentar vários convênios, mas a ideia é ótima e com grande potencial.

#5 App Funight – Diversão com segurança.
app.vc/funight

Para você que quer um bom lugar para aproveitar a noite e com segurança, conheça o Funight. Com um design arrojado, o app oferece uma lista dos melhores Clubs e eventos de São Paulo e mostra no mapa lugares com ocorrências policiais e áreas de risco.

Destaque para a lista de Clubs, que tem fotos e informações das casas mais frequentadas da noite paulistana!

#4 App Hospital in Touch – Encontre seu hospital
applink.com.br/hospitals_in_touch

Este app que deveria ser utilidade pública! Ele mapeia os hospitais e centros de saúde da cidade de São Paulo, divididos entre as zonas sul, norte, leste e oeste. Além disso também oferece dicas de saúde e também o telefone de contato de diversas seguradoras.

A grande sacada do grupo é a parte da avaliação. Com isto os jovens vão coletar dados e informações, criando uma grande oportunidade para avaliar a qualidade do atendimento de saúde na capital paulista e auxiliar o planejamento estratégico.

#3 App Luminow – Estude pra ENEM de qualquer lugar
app.vc/luminow

O concorrente do MecFlix, ferramenta recém lançada pelo MEC que oferece conteúdos educacionais gratuitos relacionados ao ENEM. O grande diferencial é que é mobile first, ou seja, direcionado para utilizar em dispositivos móveis.

Você pode estudar quando e onde quiser, basta ter conexão˜ disse um dos alunos ao apresentar o projeto. O app também oferece um álbum com diversas músicas para incentivar os estudos e também para relaxar.

#2 App Troca de Livros – Rede social de doação de livros
app.vc/troca_livros

Wow! Esse projeto mostrou o o grande potencial da economia colaborativa. Já leu o livro e vai deixar ele largado no armário, ocupando espaço e juntando poeira? Com o troca de livros não.

Com um sistema simples e separado por categorias literárias, este app oferece a oportunidade para que pessoas apaixonadas por livros, de maneira criativa e inovadora, evitem o desperdício e economizem um bom dinheiro.

#1 App Love My Pet – seu pet shop nas suas mães
app.vc/love_my_pet

Este app quer atuar no segmento que não sofre com a crise. O mercado de Pet Shops.
O app oferece aos usuários a oportunidade de comprar produtos e contratar serviços para o cuidado dos bichos de estimação.

Com uma proposta clara e com um mercado potencial enorme, agora o desafio é adquirir clientes e conquista-los. O app também integra as redes sociais, oferece um chat para troca de experiências e também dicas.

Tomara que tenham gostado da minha lista de apps e gostaria de agradecer todos os envolvidos. E se você está lendo este post e tem interesse de realizar um projeto de desenvolvimento de apps na sua instituição de ensino, conte conosco e me envie um e-mail hugo@fabapp.com

Ps: uma boa dica dos grupos para achar ícones fantásticos para seu app é acessar plataformas grátis como o Flat Icon e Icon Finder.

Até o próximo post!
Hugo Yang

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website