Como Felipe conseguiu 25.000 downloads em 3 meses

Como Felipe conseguiu 25.000 downloads em 3 meses

Olá, Appers!

Vocês já imaginaram ter 25 mil downloads no seu app? Esta incrível marca foi alcançada pelo estudante de marketing e web design Felipe Weber Garcia, morador de Jundiaí, São Paulo.

Após pesquisar quais negócios e mercados estariam em alta nos próximos anos, ele percebeu um grande destaque na área de aplicativos móveis e foi aí que descobriu que poderia fazer um app sem saber programar na Fábrica de Aplicativos.

Aficionado por música eletrônica e por festivais, percebeu o grande barulho que o anúncio do Tomorrowland Brasil gerou e pensou: porque não juntar o útil ao agradável? Entrou na Galeria, pesquisou alguns aplicativos e depois de dois dias lançou o app Tomorrowland Brasil.

Menu principal do aplicativo.

Menu principal do aplicativo – Baixe o aplicativo!

Hoje Felipe possui 25 mil downloads, criou 4 grupos de Whatsapp que dividem todas as informações do festival e o melhor: lucrou com a iniciativa. Ele aceitou conversar com o time da Fábrica para contar a sua trajetória e pontos cruciais para este sucesso.

1 – Qual a sua história e como descobriu a Fábrica?

Meu nome é Felipe Weber Garcia, tenho 20 anos e moro na cidade de Jundiai-SP, faço faculdade de Marketing e também curso na área de Web Design, atuo na área em uma empresa do ramo de chocolate em São Paulo. Sempre que tenho a oportunidade procuro buscar novas experiências e conhecimentos na internet, e foi assim que encontrei uma das melhores oportunidades que a internet pôde me proporcionar, a Fábrica de Aplicativos.

 

 

Fazendo uma pesquisa na internet sobre negócios em alta nos próximos anos, uma das áreas em destaque foi o mercado mobile, que sem dúvidas vem crescendo muito nos últimos anos, sendo assim comecei a fazer pesquisas sobre o assunto e me deparei com essa ferramenta online extraordinária, logo no primeiro acesso já fiquei apaixonado pela fábrica e ainda mais por ter a possibilidade de criar um app sem saber NADA de programação.

Muitas ideias surgiram em minha cabeça para a criação do meu primeiro app, e foi ai que surgiu o Tomorrowland Brasil, onde a ideia foi unir o útil ao agradável já que sou louco por musica eletrônica e também pelo festival, além disso este é um tema muito popular no Brasil.

Foi aí que comecei a desenvolvê-lo, a primeira coisa que fiz foi uma pesquisa em outros apps aqui da Fábrica para ter uma ideia do que o pessoal gostava e as opções que eram mais populares. O próximo passo foi passar para o papel tudo aquilo que estava em mente antes de por a mão na massa. Com muito trabalho duro em 2 dias ele estava pronto e lá estava ele disponível para download.

 

Divulgação

 

Comecei então a divulgá-lo em meu Facebook pessoal e em alguns grupos relacionados ao festival, e logo nos dois primeiros dias ele já tinha ultrapassado a incrível marca de 500 downloads. Isso me motivou a investir mais o meu tempo no app pois sabia que ele seria um sucesso, porem acreditava que poderia deixa-lo ainda melhor, foi ai que tive a ideia de colocar uma aba com a opção “Grupo WhatsApp”, já que vivemos na era do relacionamento, e o aplicativo bombou muito mais do que eu esperava: com apenas uma semana foram criados mais de 15 grupos, com 50 pessoas em cada; foram apenas 15 pois seria impossível dar atenção para mais do que isso, mas se até hoje tivesse criando grupos com certeza já teriam mais de 100.

Grupo de Whats App – Clique na imagem e crie o seu Grupo por formulário!

Depois que o Tomorrowland Brasil já estava fazendo muito sucesso na Fábrica, decidi coloca-lo na google play para crescer ainda mais, e realmente ele cresceu, e como todo negócio de sucesso, era hora de pensar em como reverter isso em lucro, e lá estava eu de novo fazendo algumas pesquisas na internet. Até que surgiu a ideia de propor parcerias com agências de viagem que ofereciam pacotes para a festa,  cobrando uma taxa de inclusão e comissão por vendas, o que realmente deu certo.

pacotes

Pacotes de hospedagem – Clique na imagem e saiba como criar a sua lista!

Hoje com mais de 20.000 downloads em três meses de aplicativo e uma fan page no Facebook com mais de 1.300 likes, fico realmente muito feliz com tudo isso que a Fábrica me proporcionou e ainda proporciona,  e isso prova ainda mais pra você Apper que é possível criar um aplicativo de sucesso, isso só depende de você!

 

2 – Do seu App qual função mais lhe agrada e por quê?

Muitas opções me agradam mas como é pra falar somente uma, a que mais me agrada é o mural de recados, pois ele faz uma ligação direta entre você e o usuário, e isso é muito importante pois é lá que você os ouve, sempre com dúvidas, críticas ou sugestões. É legal que se tenha uma atenção especial para isto.

Aba mural de recados – Clique na imagem e veja como é fácil colocar no seu app!

3 – Quais foram os resultados que o App lhe trouxe?

MUITOS! No começo quando inclui a opção “Grupo Whatsapp” muitas pessoas (muitas mesmo) me mandavam mensagens parabenizando o aplicativo e esse reconhecimento me deixou muito feliz, sempre me motivando, e quando fiz as parcerias com as agências de viagem pude ganhar uma graninha extra cobrando uma taxa de inclusão (100$) e 10% em cima de cada pacote vendido, até o momento foram vendidos mais de 20.

O aplicativo me rendeu reconhecimentos até na empresa que trabalho, e além de tudo isso fiz muitos amigos através dele, um evento no facebook foi criado para o encontro do pessoal do app no dia do evento e até o momento já são quase 600 pessoas confirmadas. E os resultados não irão parar por ai, vou  trabalhar duro para ganhar ainda mais com ele!

 

4 – Se pudesse deixar um recado em três linhas a um outro Apper o que seria? (Escreva esse recado.)

Pesquise, você precisa conhecer bem o assunto do seu app, pois se você não conhecer bem e entender seus usuários  será um tanto quanto difícil, e sem dúvidas aposte no relacionamento com os usuários, pois são eles que irão divulgar seu app e fazer o sucesso dele!

 

Parabéns

Parabéns Felipe, por seguir a sua paixão com muita estratégia e trabalho! O seu app é um grande exemplo de sucesso! Você mostrou que 25.000 downloads, dinheiro e muitas amizades são possíveis com a nossa plataforma.

A Fábrica agradece muito a você por ter compartilhado a sua história conosco. Nós desejamos uma ótima celebração para você e seus usuários no festival!

No próximo artigo do blog iremos continuar com o projeto do estudante. Vamos te ensinar a facilidade de criar um grupo de WhatsApp e iremos desmistificar o que é uma rede social.

Vamos misturar trechos do livro Here Comes Everybody, de Clay Shirky junto a experiência do estudante que em sua determinada medida, é um grande Mark Zuckerberg! Por essa você não esperava, hein Felipe?

 

Aguardem!

 

5 Comments
  • Gisele Hanig
    Posted at 12:51 AM, 06/02/2015

    Nossa, inspirador… o Felipe realmente é um Startup. Sucesso!

    • Posted at 8:50 AM, 25/02/2015

      Oi Gisele! Como vai?

      Espero que tenha gostado da história do Felipe. E você? Já pensou em como construir a sua? =)

      Obrigado pelo comentário no blog!

      Abraços

  • Felipe Weber
    Posted at 8:51 AM, 07/02/2015

    SENSACIONAL GALERA DA FÁBRICA!!!
    REALMENTE MUUUUUUITO FELIZ! VOCES SAO DEMAIS 🙂

    • Posted at 8:48 AM, 25/02/2015

      Grande Felipe! Curtiu o seu post?

      Espero que ele sirva de inspiração para milhares de jovens estudantes com tanto potencial quanto você meu caro!

      Foi um prazer ter conhecido sua história e obrigado por nos permitir compartilha-la com todos os appers!!!

      Grande abraço! Sucesso!

  • Dado Sugawara
    Posted at 1:32 PM, 02/06/2015

    Realmente inspirador!

    Já estava motivado a recomeçar, imaginem lendo isso.