Como estruturar a sua franquia de Guias

Se você é nosso cliente e está trabalhando com o modelo de negócio dos guias comerciais, então já deve ter pensado em criar uma rede de franquias de guias, certo?

 

Nesse conteúdo que estamos disponibilizando, iremos abordar algumas ações e posicionamentos que é preciso se atentar para que a sua rede de guias comerciais seja um verdadeiro e duradouro sucesso.

 

Comece desenvolvendo uma marca e um site comercial que apresente bem o seu produto e as condições para se tornar um novo membro dessa rede.

 

Após receber os contatos dos leads (prospects) interessados em ter um guia comercial em sua região através de um formulário ou um chat de atendimento, concretize o negócio de forma legal, judicialmente, através de contrato.

 

Para que você tenha segurança e controle sobre esse membro que utiliza a licença da sua marca na expansão do seu modelo de negócio, é extremamente importante que você tenha esse contrato junto ao novo membro, onde esteja claro as obrigações e regras a serem cumpridas e respeitadas.

 

Disponibilizar a esse novo membro todos os materiais e sua expertise adquirida no negócio, assim esse novo membro já vai iniciar essa unidade preparado para obter o sucesso desejado, atendendo a sua região com uma solução inovadora e fazendo disso o seu principal negócio e fonte de renda.

 

E para que a sua rede de guias cresça ainda mais rápido, outra ação que você pode oferecer aos novos membros são benefícios e descontos nas mensalidades, caso você tenha alguma indicação por parte dos seus membros proprietários de unidades do seu guia comercial.

 

Após criar a sua marca e canal de comunicação, ser flexível no pagamento para adesão ao seu negócio, formalizar em contrato o novo membro e passar o seu conhecimento a ele, já será o início de um grande negócio.

 

Caso tenha sugestões de pautas que queira ver nos nossos canais, nos envie nos comentários o assunto que deseja saber um pouco mais.

 

Esperamos que tenha gostado e que isso possa te ajudar ainda mais na caminhada do seu negócio ou empreendimento.

 

 

 

Abraços,

Gedeon Antunes

 

 

 

 

Veja também:

A estratégia do Desconto no Anúncio

Percepção da sua marca e canais

Como escolher o meu público-alvo?

Conhecendo o mercado de apps, um dos mais promissores e atraentes!

 

 

 

10 Comments
  • joão charles
    Responder
    Posted at 12:11 PM, 29/09/2017

    Na verdade ainda estou trabalhando em um projeto,e quero criar sim site,e fazer funcionar este primeiro projeto,mas ainda não sei como criar uma rede de franquias.

  • Rubsson
    Responder
    Posted at 3:12 PM, 29/09/2017

    Olá, muito boa a matéria, vocês tem algum modelo de contrato que possam esta me enviado?
    meu e-mail é mrservicos1@outlook.com e me chamo Rubsson Mendes

  • Posted at 8:56 AM, 30/09/2017

    Achei muito interessante este artigo sobre montar a minha própria rede de franquias para Guias Comerciais. Mas vejo um pequeno obstáculo para tornar tal projeto duradouro e sem problemas futuros que é o tal contrato com o parceiro que se interessar em entrar na rede. Não tenho parâmetros em que basear para elaborar um contrato que especifique obrigações e desobrigações de ambas as partes desta franquia. Acaso vocês não poderiam me dar uma pequena ajuda neste detalhe? Ficarei sobremodo agradecido se puderem fazer um pequeno rascunho de como seria tal contrato.
    Desde já, muito agradeço.

  • Matheus Silva
    Responder
    Posted at 12:21 PM, 01/10/2017

    Bom dia! Tenho um Guia Comercial da minha cidade, mas nao estou conseguindo trazer clientes, por mais que eu faça divulgação no facebook, paginas etc, nao consigo trazer cliente, como posso mudar ?

    Abraços

      • Pablo Bruno
        Responder
        Posted at 9:58 PM, 14/11/2017

        Olá Thammy!
        O link do app que você citou como exemplo não está funcionando.
        Ele mudou?
        Obrigado!

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website