Aprenda a monetizar o seu projeto!

Hoje iremos abordar um assunto que envolve projetos acadêmicos e demais iniciativas criativas de novos produtos digitais e novas oportunidades.

 

Você pode, através do seu projeto mobile, monetizar com algumas ações e recursos que irá ajudar a sustentar a operação do seu aplicativo e do negócio digital.

 

Se você escolheu um tema específico para o seu projeto, é hora de estruturar todos os canais possíveis para ter uma receita de forma online e offline.

 

Comece realizando um levantamento sobre quais empresas e mercados o seu projeto está inserido e quais dessas empresas estão realizando investimentos e publicidade na internet. Ofereça, então, a essas empresas algumas formas de expor a sua marca para esse público-alvo.

 

Para essas empresas, o número de usuários do seu projeto aliado ao perfil segmentado é de extremo interesse.

 

Espaços em seu aplicativo

 

Comece separando um ambiente dentro do aplicativo para expor as marcas interessadas e tenha uma programação para anúncios em seu banner promocional, planos mensais e trimestrais.

 

Ofereça também pacotes de envio de push, 1 envio a cada semana, e tenha apenas dois anunciantes para essa ação para não cansar o seu usuário.

 

Utilize a tela de abertura do seu aplicativo para oferecer os patrocínios master.

 

Tenha um ou dois patrocinadores master, com contratos semestrais e anuais.

 

Com o mídia kit do seu projeto tendo apenas essas três formas de realizar ações promocionais já será possível monetizar o seu aplicativo.

 

E você ainda pode realizar outras formas de parcerias e permutas 🙂

 

Agora é colocar em prática essas dicas e mãos à obra!

 

Fiquem atentos aos novos conteúdos!

 

 

2 Comments
  • Posted at 10:29 PM, 04/10/2017

    Gostei da dica. Muito bom!

    Outro assunto:
    Gostaria de ter ajuda para criar um App para uma cooperativa de táxi, que está inserida em um determinado bairro. Gostaria de saber se é possível integrar um serviço de GPS (Semelhante ao do Uber) em tal projeto.

    Obrigado,

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website