7 motivos para sua academia ter um aplicativo mobile

7 motivos para sua academia ter um aplicativo mobile

Não custa nada criar o app da sua academia. Quanto custa ficar para trás?

App mobile para sua academia

Esses dias estava na academia me alongando para uma caminhada na esteira. Olhei em volta e percebi uma coisa curiosa: a maioria das pessoas estava com o celular na mão enquanto se exercitava! Pensei que era um fato isolado então visitei outras 3 academias da região e descobri que isso era muito comum. Os alunos não largam do celular nem na hora da malhação! Não é incrível?

Você que é dono de academia ou pretende criar apps para venda, já percebeu a grande oportunidade que tem nas mãos? Crie agora mesmo um aplicativo mobile para sua academia e divulgue para os alunos. Listei para você 7 motivos para fazer isso:

1. Facilita a consulta aos horários das aulas

Nunca sei qual o horário das aulas e o site das academias é quase sempre precário. Divulgar um descritivo de cada aula e seu horário é muito prático quando você usa um app mobile.

2. Ajuda na divulgação

Mostre aos novos alunos como sua academia é por dentro! Filme as aulas e faça fotos dos seus equipamentos. As pessoas estão muito ocupadas com suas rotinas e nem sempre vão entrar em todas as academias do bairro para decidir em qual se matricular. Seus folhetos, adesivos e cartões de visita vão ficar mais interessantes quando você espalhá-los por aí com o QR code do seu app.

3. Incentiva o sentimento de grupo

Muitas pessoas frequentam sua academia por causa dos relacionamentos que criam – não pelo exercício que fazem. Use isso a seu favor incentivando o sentimento de pertencimento a um grupo. Crie eventos para seus alunos: festas juninas, dia das crianças, corridas, campeonatos de luta e natação. Filme tudo! Fotografe as pessoas e depois publique esse material no app da sua academia. Quanto maior o sentimento de pertença seus alunos tiverem, menores as chances deles irem embora.

4. Promove a saúde

Convide um nutricionista para escrever boas dicas de alimentação para seus alunos. Oferecer esse tipo de dica relacionada à sua região vai ser muito melhor do que pegar informações genéricas que saem nas revistas de circulação nacional. Uma alimentação saudável para pessoas do Rio Grande do Sul pode não ser ideal para pessoas do Rio Grande do Norte por causa das diferenças culturais e gastronômicas de cada região. Use isso a seu favor e dê aos seus alunos uma atenção extra por meio do seu app.

5. Reinventa seu quadro avisos

Coloque os avisos da sua academia no celular dos seus alunos! Mudança de horários, uma nova aula, divulgação de festas… tudo pode ser divulgado através do seu app. É simples, direto e barato.

6. Cria valor para seus parceiros

Muitas empresas da sua cidade tem interesse em mostrar a cara para seus alunos. Sua academia pode ter parcerias com estacionamentos, escola de Inglês, loja de roupas, salões de beleza – a lista é enorme. Se quer aproveitar isso você pode criar eventos na sua academia e oferecer cotas de patrocínio para seus parceiros.

Como contrapartida você poderia ceder espaço publicitário nas dependências da academia e também no seu aplicativo. Crie uma aba “parceiros” dentro do seu app e divulgue o telefone dessas empresas! Não custa absolutamente nada para você mas é uma grande vitrine para seus parceiros.

7. Mantém você na frente

Você precisa estar atento a qualquer oportunidade de diferenciação: implantar uma aula nova, comprar equipamentos modernos, usar tratamento UV em vez de cloro na piscina e reformar  a fachada da sua academia. É fazer isso ou ficar para trás. Acontece, meu amigo, que a bola da vez é a mobilidade. Crie um aplicativo da sua academia e fique à frente da concorrência no espaço onde tem mais chances de ser notado – no celular dos seus clientes.

Com a Fábrica de Aplicativos não custa nada criar seu app.
Esta academia aqui Speed Fitness  já está no mundo mobile. E a sua?

qr_code_academai

 

Um grande abraço e até a próxima!

Alexandre Lima
Empreendedor mobile

2 Comments
  • Posted at 1:03 PM, 15/04/2014

    adorei o blog, muito bom o post! Adorei !
    sempre que puder vou vir visitar!

    • marialuisa
      Posted at 1:12 PM, 19/05/2014

      🙂