Conhecendo o mercado de apps, um dos mais promissores e atraentes!

Hoje, um dos mercados mais atraentes para novos empreendedores é o mercado de aplicativos. E não é à toa que existem mais de 198 milhões de smartphones no Brasil, e até o final deste ano, será um smartphone em uso por habitante, segundo dados de uma pesquisa realizada pela FGV-SP.

 

A previsão é que daqui a dois anos o crescimento seja de 19% e totalize 236 milhões de smartphones. E a tendência é aumentar cada vez mais, pois os celulares estão mais presentes na nossa rotina do que nunca. Segundo estudos da DScout, em média, nós ficamos 4 horas do nosso dia conectados ao celular. As outras 20 horas dividimos entre trabalho, lazer e descanso.

 

No ano passado foram realizados mais de 149,3 bilhões de downloads de aplicativos mobile e a projeção é que até o final de 2017, o número ultrapasse a marca de 197 bilhões. Ou seja, o mercado de apps está em constante crescimento e isso é um fator positivo para quem quer investir nessa área.

 

Hoje em dia é muito comum acessarmos diversos aplicativos através do nosso celular, afinal, eles estão presentes em várias situações, seja para acessar o app do banco, da pizzaria, ou até mesmo um jogo nas horas livres.

 

E você, já pensou em criar o seu próprio app?

 

 

 

Abraços,

Thammy Ramires

 

 

 

 

 

Veja também:

Novidade na Fábrica! Layout – Aba principal

ASO – O Guia definitivo para otimizar seu app na Play Store e App Store

App feito na Fábrica de Aplicativos desbanca Uber e Spotify

6 moblets que você precisa ter no seu app

5 Apps Incríveis Feitos na Fábrica de Aplicativos

 

 

 

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website