4 apps incríveis feitos na Fábrica de Aplicativos

Quando você pensa em criar um app, provavelmente você já tem uma ideia na cabeça, mas ela precisa ser estruturada e planejada antes de começar a ser desenvolvida, não é mesmo? Este post vai fazer você se inspirar em alguns apps feitos na Fábrica de Aplicativos e entender como eles agregam valor ao usuário final.

 

Nós que trabalhamos na Fábrica de Aplicativos nos deparamos com alguns apps fantásticos e bem feitos e vale a pena dividir com vocês. Não só a ideia, mas o conteúdo, o modelo, a estrutura, as funcionalidades que foram utilizadas para deixar o app ainda mais rico e criativo.

 

Tenho certeza que depois de ver os 4 apps que vamos mostrar mais abaixo, você vai querer criar um aplicativo hoje mesmo ou tirar aquela ideia do papel e finalmente colocá-la em execução. Então, mãos à obra e muita inspiração para vocês =)

 

# 1 – Guia SBC

 

O app Guia SBC é um guia digital de São Bernardo do Campo. Ele traz todo tipo de informação que você imagina sobre comércios e negócios da região. Por exemplo, já pensou em ter tudo da sua cidade na palma da sua mão? Pois é, com o Guia SBC você pode ter informações como restaurantes, açougues, bares, mecânicos, chaveiros, salão de beleza, docerias, academias, lanchonete, pizzaria, saúde, educação, utilidade pública e muito mais.

 

Esse tipo de aplicativo é muito interessante, pois substitui claramente aqueles guias, revistas e portais de bairro e hoje com a modernidade você pode acessar tudo o que precisa da sua casa ou de onde estiver. Além disso, é possível ter promoções e parcerias dentro do app. E tem mais! Você também pode divulgar o seu negócio dentro das funcionalidades ou no banner do aplicativo. Demais, né?

 

O Guia SBC está publicado nas lojas, Google Play e App Store, para aumentar ainda mais a visibilidade do app.

 

Em relação às funcionalidades, o app utiliza a Lista Pro em quase todas as abas, além de integrar HTML dentro dessa aba.

 

 

# 2 – Aloha Spirit

 

O app Aloha Spirit é um aplicativo sobre o maior festival de esportes aquáticos do país e está em sua sétima edição. Ele traz informações sobre tudo o que vai rolar durante o evento em Ilhabela, litoral norte de SP: datas, atrações, locais, feira de equipamentos, Aloha TV, etapas, hotéis e passagens, além de notícias sobre o evento.

 

É importante frisar que esse aplicativo serve como inspiração para ter um app para qualquer evento, seja uma feira, convenção ou viagem corporativa. Se você está pensando em fazer um app sobre eventos, vale a pena você pensar nele como modelo!

 

O app está publicado nas lojas, Google Play e App Store.

 

Em relação às funcionalidades, o app Aloha Spirit utiliza, principalmente, a Lista Pro. A parte de HTML foi bem desenvolvida e é possível ver a interação de botões de sites e redes sociais dentro das abas. Além disso, há uma dica para inserir PDF: através de um RSS onde foram hospedados os arquivos e depois integrados ao app.

 

 

 

# 3 – Geração Católica

 

O app Geração Católica traz informações para os Católicos que queiram fazer oração a qualquer hora e em qualquer lugar: quem somos, notícias, artigos, formações, web TV, web rádio, orações, bíblia online, terço virtual, testemunhos, pedidos de oração, loja virtual e muito mais.

 

Para quem está pensando em desenvolver um app para igrejas, por exemplo, esse é bem completo e pode te inspirar na hora de escolher as abas e o conteúdo para desenvolver o seu aplicativo.

 

Vale ressaltar que os revendedores possuem modelos prontos de apps e, inclusive, temos o app modelo de igreja. Você pode solicitar a ativação dele e de todos os outros na sua conta!

 

O app Geração Católica está publicado na Google Play.

 

Além disso, ele conta com abas bem estruturadas e divididas. Podemos notar que foi utilizado o grupo de abas em alguns casos, página web para inserir a bíblia online e um formulário para o usuário se cadastrar, além do álbum pro inserindo os logos dos parceiros através de fotos. A aba da loja online também é bem interessante, pois você pode mostrar os produtos e os valores de cada um dentro dela.

 

 

# 4 – Instituto do Câncer

 

O app Instituto do Câncer foi criado para facilitar a rotina dos pacientes em tratamento no Instituto do Câncer do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). O app traz informações sobre o Icesp, as unidades, farmácia ambulatorial, horários de visita, principais tratamentos, cuidados especiais, receitas saudáveis, redes sociais, endereço e muito mais.

 

O app é bem completo e pode servir de exemplo para você criar e desenvolver o seu próprio aplicativo, além de facilitar o acesso às informações. Todas elas são relacionadas ao câncer ou ao Instituto do Câncer e isso é fundamental, pois o usuário não precisa pesquisar em outras fontes, ele pode ver tudo na palma da mão através do aplicativo.

 

O Instituto do Câncer está publicado nas lojas, Google Play e App Store, e você pode fazer o download dele agora mesmo.

 

A principal funcionalidade utilizada dentro desse app foi a lista de texto. E, além disso, também podemos ver as redes sociais, Facebook e Twitter, e uma aba que contém um formulário criado em uma plataforma externa e integrado ao app, através da aba página web.

 

 

Depois de ver estes 4 apps tenho certeza que você ficou inspirado e vai agora mesmo criar o seu no nosso site. Não deixe de explorar as funcionalidades que citamos acima e todas as outras que disponibilizamos para você deixar o seu app mais incrível.

 

No próximo post iremos falar dos moblets, como chamamos nossas funcionalidades, que você não pode deixar de ter no seu app e isso vai te inspirar ainda mais!

 

 

 

Tem alguma sugestão de post para a Fábrica de Aplicativos? Nos envie nos comentários abaixo e quem sabe a sua dica pode ser o nosso próximo tema 🙂

 

 

 

Abraços e sucesso,

Thammy Ramires

 

 

 

 

Veja também:

 

Inspirações – Casos de Sucesso

5 Tendências no Mercado de Aplicativos

7 Razões para Criar um App para o seu Negócio

O que é a Versão Pro?

 

 

 

 

12 Comments
  • Posted at 11:42 AM, 19/03/2017

    Olá, é possivel ter uma tela inicial que não seja a padrão com os icones do menu?
    Por exemplo começar a primeira tela após o splash com uma página web externa por exemplo?

    abs

  • Posted at 11:10 AM, 31/03/2017

    Prezados, alguma sugestão de aplicativo voltado para área de Segurança? Por exemplo:moro em um bairro que nos últimos meses está ocorrendo muitos assaltos e a população está apreensiva. Uma triste realidade em nosso País. Pois bem, estou pensando em lançar um aplicativo de Utilidade Pública neste sentido. Já existe algum modelo parecido aqui?

  • Matheus
    Responder
    Posted at 8:45 AM, 02/05/2017

    Olá eu tenho uma dúvida referente a programação do app, como funciona um app que depende de outras lojas? como é o caso do ifood? existe um contrato com estas lojas? eu quero criar um app mas não faço idéia do que fazer primeiro

  • Márcia Abrantes Alves
    Responder
    Posted at 5:47 PM, 14/05/2017

    Olá boa tarde, gostaria de criar meu app, como reciclar meu lixo salvando o futuro os meus filhos e netos, preservando a natureza. Entendo e sei como reciclar os resíduos, porém não sei nada como criar, fazer funcionar um app, nem tão pouco como ter algum retorno financeiro. Vcs podem me ajudar. Sou Márcia Abrantes, Gestora Ambiental de porto velho Rondônia. Cel. 992 167537. Conto com a sua colaboração.

  • Posted at 1:52 PM, 07/06/2017

    Olá, sou do marketing de um restaurante com shows ao vivo, preciso de um App para divulgar shows, promoções, cardápios e até vender ingressos, tem como com o sistema de vocês?

  • Posted at 8:03 PM, 01/07/2017

    Após finalizar o app tenho que estalar o app no google play ? pois não queria fazer isso tem como as pessoas baixarem diretamente da loja da fabrica sem a publicidade da fabrica de aplicativo logicamente contratando um plano Premium?

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website