Por que devo publicar meu app?

Você já parou para pensar na infinidade de aplicativos que temos acesso hoje em dia? Se fizermos uma pesquisa básica nas lojas e digitar uma palavra-chave, a quantidade de apps que aparecerá na tela do celular para baixar é enorme.

 

Agora, imagine o seu app nas lojas e as pessoas podendo baixá-lo para acessar em qualquer lugar, sempre que precisar, com as informações que você quer passar. Certamente, isso é muito gratificante e faz com o que o seu app tenha uma maior visibilidade, seja mais prático para os usuários acessarem, o aplicativo fica mais profissional e pode ter um maior alcance para o seu negócio.

 

download

 

Quando você cria o seu app na Fábrica, ele gera um link (domínio) onde os usuários podem instalar no celular, que seria o webapp – falaremos sobre isto em um outro post – mas baixar mesmo só é possível se o aplicativo estiver publicado nas lojas, Google Play ou App Store. Sendo assim, abaixo iremos falar os motivos para você publicar o seu app agora mesmo:

 

# 1 – Costume

 

Baixar aplicativos na loja é um costume e todos nós fazemos isso com frequência. No meio de 2016, chegamos a marca de mais de 170 milhões de smartphones somente no Brasil. Ou seja, mais de 70% da população tem acesso à tecnologia e certamente já baixaram ao menos um app nas lojas. Além disso, é muito interessante ter o seu app, a sua marca, ao lado de grandes nomes como Facebook e Whatsapp, por exemplo.

 

# 2 – Visibilidade

 

Quando você cria e desenvolve um app, a intenção é que ele seja acessado por vários usuários e que eles consigam utilizar o aplicativo no dia a dia, seja para informações, para visualizar o guia de uma determinada cidade, acessar restaurantes, locais, mapas, sites, endereços, etc. A visibilidade é fundamental para o seu app, pois além do usuário poder baixar e acessar a hora que precisar e quando quiser, ele também pode divulgar e, assim ter mais downloads, fazendo com que o app fique cada vez mais conhecido e ganhe mais usuários e acessos.

 

Além disso, existe a ASO (App Store Optimization) –  também falaremos sobre isto em um outro post  – que é o processo de melhorar a visibilidade do seu app nas lojas, otimizando as buscas pelas palavras-chaves ligadas ao aplicativo, aumentando o número de pesquisas e o número de downloads do app.

 

# 3 – Praticidade

 

Para o usuário é muito mais prático baixar o app pela loja e deixar ele na tela do celular do que acessar somente pelo link, pois se ele precisar acessar o aplicativo de última hora, ele já tem o app salvo no aparelho e não precisará procurar o link, digitar o endereço no navegador, abrir o app e instalar. Sendo que depois de instalar, se ele clicar no ícone consegue excluir o aplicativo do celular. Pela loja, não, somente se ele desinstalar o app.

 

# 4 – Profissional

 

Se você faz um app e não o publica nas lojas dá a impressão que ele ficou só para “teste” ou é a primeira versão. Se você publicar o app, você consegue divulgá-lo através do botão de direcionamento da loja e os seus usuários poderão divulgar também da mesma forma, sabendo que qualquer pessoa interessada poderá baixar o app, pois ele estará na loja e poderá ser procurado em qualquer lugar do mundo. O app estando publicado é visto de outra maneira, de uma forma mais profissional, por exemplo.

 

# 5 – Maior alcance

 

Você pode criar um app para o seu negócio ou revender aplicativos. Em ambos os casos, o app terá um maior alcance para o seu negócio se estiver publicado nas lojas. Os usuários poderão ver e baixar ele a qualquer momento, além disso, há também os clientes que conseguem uma taxa maior de visualização com o app publicado, ele passa a ter mais credibilidade e passa mais confiança, podendo ser cada vez mais um app de sucesso.

 

# 6 – Segurança

 

As lojas garantem vários direitos aos usuários e são como um selo de qualidade e de segurança, pois evitam vírus aos apps baixados, protegem a sua conta e guardam algumas informações confidenciais. O seu app publicado está mais protegido e, com certeza, muito bem avaliado, pois está integrado à grandes nomes como Google e Apple.

 

E você, já publicou o seu app?

 

Se você ainda não publicou o app nas lojas, Google Play ou App Store, ainda dá tempo!

 

Na Google Play você mesmo quem publica e para criar a conta de desenvolvedor o valor é de $ 25 dólares (taxa única) e a publicação de apps é ilimitada. Na App Store é a Fábrica quem publica e o valor é de R$ 249 (taxa por app).

 

Não perca tempo, o seu app precisa ter mais visibilidade e fazer muito mais sucesso.

 

Contrate agora mesmo a publicação e tenha o seu app em um lugar de destaque.

 

Você já tem alguma ideia para criar um app? Veja o nosso site e comece agora mesmo!

 

Tem alguma sugestão de post para a Fábrica de Aplicativos? Nos envie nos comentários abaixo e quem sabe a sua dica pode ser o nosso próximo tema 🙂

 

 

Abraços e sucesso,

Thammy Ramires

 

 

 

Veja também:

 

Mas, afinal, quanto custa um app? 

10 dicas para deixar o seu app profissional 

Lançamento Álbum Pro

Inspirações – Casos de Sucesso 

O que é a Versão Pro?  

 

6 Comments
  • vera
    Responder
    Posted at 2:11 PM, 19/01/2017

    Eu sei alfabetizar como ninguém qualquer pessoa, de qualquer idade, em tempo recorde, colocando pra ler e escrever com perfeição na nossa língua portuguesa, daí que gostaria de ter um app…sei lá o que pra poder ensinar mais gentes on-line através de vídeos e brincadeiras, jogos virtuais…como consigo isso…? Ler e escrever na nossa língua portuguesa não é muito fácil nem tão simples tanto pra quem ensina quanto pra quem aprende…é um conjunto muito grande de formação e combinação de letras e sílabas…na prática não é nada fácil mas eu conseguí tornar isso uma coisa simples e prática através de uns brinquedos e jogos que eu mesma inventei só que atinjo público mínimo…onde se aprende…e se compreende realmente e brincando…me ajudem a ajudar muitos outros, não tenho ganancia por dinheiro gostaria realmente de ajudar as pessoas, as crianças…ler e escrever realmente não é fácil.

  • Posted at 4:54 PM, 09/02/2017

    Eu criei um app seguindo os passos da Fabrica, mas não publiquei pois fiquei com medo que o app possa infringir direitos autorais. Como posso saber se o meu app não infringe direitos autorais?
    No app, tem botões que ao serem selecionados apontam para, e abrem, sites de casas de cinemas para que o cliente possa saber quais filmes estão passando na cidade. Será que isto tem alguma implicação com direitos autorais?
    Outra coisa, quando o cliente seleciona um botão, o cliente é levado para um site, mas quando o fecha o site, o cliente não é apontado de volta para o app. Tem como fazer isto?

    Grato, Angelo

  • Posted at 5:12 PM, 03/10/2017

    Thammy Ramires,

    Quem pagou o plano bronze recentemente poderá ainda fazer a troca e pagar a diferença par o plano ouro que vai divulgar mais amplamente o meu Apps. sou comerciante e necessito divulgar tanto a minha loja bem como os produtos principal neste momento que são as baterias de diversas marcas para carros motos e caminhões e por outros chaves também para carros importados e residencias como vê tenho produtos suficientes para ofertar ao mercado e produtos na loja que ajudam a distrais o cliente enquanto espera como carimbos em um minuto e souvenir para presentes chaveiros, baterias para relógios e placas personalizadas. O que você pode fazer por mim neste momento.

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website