Os 5 apps mais acessados na categoria Entretenimento

Nas últimas duas semanas, mostrei os apps mais acessados das categorias Educação e Empresas & Organizações, e hoje vou apresentar a vocês uma nova categoria: Entretenimento.

 

O objetivo deste post é mostrar o porquê e como esses aplicativos tornaram-se referências no quesito acessos e visualizações.

 

Quando falamos em entretenimento, diversas coisas vêm à cabeça, não é mesmo? Os apps dessa categoria apresentam inúmeras dicas para você também ter um app bem sucedido e com um alto número de visualizações e acessos. Os principais pontos para se ter este sucesso são:

 

1 – Entender qual a maior carência de informação do seu público-alvo e desenvolver um app sobre determinado assunto

2 – É importante ter os apps publicados e sempre atualizados nas lojas, Google Play ou App Store

3 – Utilize as redes sociais para interagir mais com o seu público. Principalmente se você já tem uma fanpage ou um canal no Youtube

4 – Apps de comunidades específicas ganham mais seguidores, pois atendem ao que eles necessitam e buscam, por exemplo, apps ligados à saúde e à religião

 

Vale a pena ver todas as nossas dicas sobre essa categoria, e também sobre as próximas, pois muitas informações são relevantes para encontrar o sucesso do seu app.

 

Então, agora vou mostrar os 5 apps mais acessados na categoria Entretenimento:

 

# 1 – App Hinos da CCB Cantados

 

O primeiro app mais acessado é o Hinos da CCB Cantados, com mais de 446.644 visualizações. Ele traz hinos da Congregação Cristã no Brasil, testemunho, mensagens, vídeos, bíblia online, site, ensaio regional e uma aba para deixar recados.

 

Esse aplicativo é o mais acessado nessa categoria, pois é um app de uma comunidade religiosa específica e já tem os seus seguidores formados. São membros da Congregação que buscam mais informações e hinos para ouvir em qualquer lugar através do app.

 

Além disso, o app foi bastante divulgado entre todas essas pessoas e isso faz com que o número de downloads e visualizações aumente ainda mais. Você também precisa fazer esse tipo de divulgação com o seu app, só assim ele será um sucesso!

 

O app está publicado na Google Play, na faixa de 100.000 a 500.000 downloads.

 

# 2 – App Hinos Antigos

 

O segundo app mais acessado é o Hinos Antigos, com mais de 138.973 visualizações. Ele é bem parecido com o primeiro app que citamos acima. Também traz hinos, mas são mais antigos. Além de ter vídeos do Youtube, eventos, agenda, Facebook, Twitter, fotos, comentários e contato.

 

Assim como o app Hinos da CCB Cantados, esse app teve uma boa divulgação na comunidade religiosa e é bastante acessado e baixado na loja. Divulgar o app nas redes sociais e com as pessoas próximas é a forma mais rápida e fácil de atingir um bom número de acessos e visualizações. Não se esqueça disso!

 

O app está publicado na Google Play, na faixa de 50.000 a 100.00 downloads.

 

# 3 – App Organize Sem Frescura

 

O app Organize Sem Frescura é o terceiro mais acessado dessa categoria, com mais de 129.957 visualizações. O aplicativo tem várias dicas de organização, decoração e limpeza da casa de um jeito simples. Abas como blog, Youtube, Facebook, Instagram, loja virtual, inspirações, dicas e truques, organização, lista de compras, SOS ajuda.

 

Está publicado na loja e a palavra-chave “organize” chama bastante a atenção. Se você fizer a busca na loja, o app aparece em segundo lugar e nos recomendados da Google Play. Neste caso, temos dois pontos principais para o app ser um sucesso: ele está publicado na loja e a palavra-chave é forte, fácil e de grande procura na loja.

 

Lembre-se de fazer esse tipo de ação também com o seu app. Publicá-lo nas lojas e nomeá-lo de uma forma simples, para que seja bastante procurado nas lojas, pois muitas vezes, as pessoas procuram uma palavra específica para encontrar o app desejado, por exemplo: banco, corrida, bate-papo, endereço, carro, pizzaria, lanterna, etc.

 

O app está publicado na Google Play, na faixa de 50.000 a 100.000 downloads.

 

# 4 – App Só Enfermagem

 

O quarto app mais acessado é o Só Enfermagem, com mais de 93.953 visualizações. Ele é um guia rápido de enfermagem, com anotações, anatomia, noções de farmacologia, cálculos de medicamentos, técnicas, posições para exames, primeiros socorros, cursos online, termos técnicos, Facebook, contato, vídeos e Instagram.

 

O app é um sucesso, pois fala diretamente com um público específico, como professores, alunos e interessados em enfermagem, além de ter informações básicas e completas para o dia a dia. A palavra-chave nesse caso também chama muito a atenção, pois se você digitar a palavra “enfermagem” na loja, ele aparece em um dos primeiros na busca.

 

Vale a pena pensar em um app para a sua empresa ou para alguma comunidade específica em que você está inserido, pois com certeza ele se sairá na frente e terá destaque nessa determinada área. Não esqueça de publicá-lo nas lojas e pensar em palavras-chaves fortes e objetivas.

 

O app está publicado na Google Play, na faixa de 10.000 a 50.000 downloads.

 

 

# 5 – App Pregação em um Versículo

 

O quinto e último app mais acessado dessa categoria é o app Pregação em um Versículo, com mais de 55.119 visualizações. Ele traz abas como Youtube, vídeos, site, Facebook, álbum de fotos, agenda, localização, contato, informações e ensinamentos da bíblia, através de pregações rápidas e objetivas.

 

O sucesso desse app se dá pela publicação nas lojas, mas, além disso, também tem o envio de notificação push. É aquela notificação que aparece na tela do celular, falando sobre novidades, promoções e informações num geral sobre o app. Todos os usuários que tiverem o app baixado pelas lojas recebe o push. E essa forma de interação com o app é importantíssima hoje em dia.

 

Publique o seu app nas lojas e envie push agora mesmo. Os seus usuários precisam lembrar que o app existe e que tem um conteúdo super interessante. Não se esqueça!

 

O app está publicado nas lojas Google Play, na faixa de 10.000 a 50.000 downloads, e na App Store.

 

 

Tenho certeza que estes 5 apps vão te inspirar ainda mais, não é mesmo? Todo mundo que cria um app quer que ele seja um sucesso, seja nos acessos, nas visualizações, nos downloads, enfim, de diversas formas. E, neste post, citando os apps mais acessados, podemos observar que a divulgação e a comunicação são pontos fundamentais para alcançar esse objetivo.

 

E se você me perguntar como, a resposta é simples: crie um app para o seu negócio, grite aos quatro cantos o motivo pelo qual ele vai mudar a vida das pessoas. Envie e-mails, interaja através de uma fanpage no Facebook ou em um canal de vídeos no Youtube. Publique o seu app, faça com que as pessoas sintam curiosidade em baixá-lo, atualize nas lojas e envie push sempre. Você precisa divulgar e muito o seu app e fazer com que as pessoas entendam que ele é necessário e extremamente útil.

 

Espero ver o app de vocês no próximo ranking dos mais acessados!

 

Tem alguma sugestão de post para a Fábrica de Aplicativos? Nos envie nos comentários abaixo e quem sabe a sua dica pode ser o nosso próximo tema 🙂

 

 

Abraços e sucesso,

Thammy Ramires

 

 

 

 

 

Veja também:

Os 5 apps mais acessados na categoria Empresas & Organizações

Os 5 apps mais acessados na categoria Educação

6 moblets que você precisa ter no seu app

5 Apps Incríveis Feitos na Fábrica de Aplicativos

Inspirações – Casos de Sucesso

7 Razões para Criar um App para o seu Negócio

 

 

1 Comment
  • Bruno Trouc
    Responder
    Posted at 7:00 AM, 18/06/2017

    o que acham do aplicativo novo “super mario”? na verdade, prefiro o mario no Nintendo mesmo

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website