Os 5 apps mais acessados na categoria Empresas & Organizações

No último post que fiz na semana passada, vocês acompanharam os apps mais acessados na categoria Educação e, como prometido, hoje vou falar do próximo: Empresas & Organizações. A ideia/objetivo é mostrar as melhores práticas de desenvolvedores de apps e o que os levaram a ter milhares de acessos nos últimos meses.

 

Os apps nesta categoria mostram como negócios podem ter seu próprio app e como oferecer benefícios e facilidades para os seus clientes e usuários. Seja seu negócio uma agência digital de marketing multinível ou um grupo de pilates, com a Fábrica de Aplicativos você consegue desenvolver seu app, publicá-lo nas lojas e ter centenas de milhares de acessos.

 

O que aprendi com esses casos de sucesso?

 

  1. Existem demandas específicas que só um app pode sanar
  2. Empresas que já possuem sistema na web potencializam seu valor com o app, pois trazem maior identidade com a marca da empresa
  3. Pesquise e estude o mercado para escolher o nome do seu app e as palavras-chaves que usará na hora de publicá-los nas lojas da Apple e Google

 

Vale a pena levar essas informações e conteúdo como aprendizado, entender os motivos desses aplicativos serem um sucesso, e aplicá-los também no seu app.

 

Então, vamos lá. Vou apresentar a vocês os 5 apps mais acessados na categoria empresas e organizações:

 

# 1 – App Identifi-car

 

O primeiro app mais acessado é o Identifi-car com mais de 291.602 visualizações. Ele traz informações separadas por modelo e marca de veículos, para que você possa identificar a localização do chassi, etiquetas e número do motor de cada marca/modelo. Há uma aba com explicação sobre cada placa, os lacres usados em cada região do Brasil e tipos de adulteração.

 

Esse aplicativo é o mais acessado nessa categoria, pois traz a palavra “car” no nome, o que aumenta e muito a busca pela palavra-chave na loja. Além disso, a divulgação do app é muito importante e faz ele ter um grande número de acessos e visualizações. Então, pense nisso para o seu app também. Não esqueça de publicá-lo nas lojas, colocar um nome que chame a atenção e divulgá-lo. Isso é fundamental!

 

O app está publicado na Google Play, na faixa de 50.000 a 100.000 downloads.

 

 

# 2 – App Agência Close

 

O segundo mais acessado é o app Agência Close com mais de 96.479 visualizações. O app tem duas abas restritas, “cadastro” e “login”, com acesso ao sistema interno, o site, Facebook, informações, endereço, Youtube, uma apresentação e fotos.

 

É, basicamente, um app de marketing multinível, com uma proposta diferente das demais que encontramos no mercado e que foi bem divulgado. Muitas pessoas demonstraram interesse e baixaram o app, de fato.

 

Provavelmente, essa empresa já tem a sua própria rede e está interligada aos usuários do app, o que facilita na hora de divulgar e fazer com que os usuários o acessem. De qualquer forma, isso vale como uma ótima dica também para o seu negócio/empresa. Divulgue o app e faça com que os usuários/clientes tenham ele em mãos sempre que precisarem.

 

O app está publicado nas lojas Google Play, na faixa de 1.000 a 5.000 downloads, e na App Store, com mais de 500 downloads.

 

 

 

# 3 – App Global System

 

O app Global System ficou em terceiro lugar com mais de 80.821 visualizações. Ele é um app bastante acessado e através dele você pode rastrear o seu veículo, inserindo as informações, o canal do Youtube, ferramentas, Facebook, produtos disponíveis e o contato.

 

Esse app também é um sucesso, pois ele é bastante utilizado por usuários que já possuem o rastreamento veicular da Global System. O app traz a ideia de informações na palma da mão e fez o acesso ficar ainda mais fácil, basta baixá-lo pelas lojas.

 

Se a sua empresa também tem um site cheio de informações, por que não transformá-las agora em um app? Os seus clientes ficarão muito mais satisfeitos e terão mais facilidade para ter o seu conteúdo, produtos, dicas, etc, na palma da mão. Não se esqueça que hoje em dia o mobile é muito mais utilizado. Além disso, se tiver um canal no Youtube, faça uma comunicação interligada entre todos os seus canais para divulgar o app.

 

O app está publicado nas lojas Google Play, na faixa de 1.000 a 5.000 downloads, e na App Store, com mais de 123 downloads.

 

 

 

# 4 – App Voll Pilates Group

 

O quarto app mais acessado é o app Voll Pilates Group, com mais de 66.966 visualizações. Ele tem abas com exercícios, assunto da semana, novidades e promoções, eventos, playlist, blog, Facebook, locais de cursos, produtos, e-book, site e parcerias.

 

Esse app é bastante completo e tem várias informações sobre pilates. Ele, certamente, é muito utilizado por alunos, professores e pessoas que tenham interesse em aprender/ensinar. Além disso, tem dicas e curiosidades, e é utilizado também para oferecer promoções de academias parceiras.

 

As abas novidades, promoções, eventos, parcerias, podem ser ainda mais acessadas com o envio de notificações push. Imagina você enviar uma mensagem para os usuários do seu app sobre esses assuntos? Isso é essencial para quem tem um app desse formato e traz uma maior visibilidade, além de não deixar o seu app cair no esquecimento. O push pode ser direcionado a uma aba específica. Vale a pena pensar nessas dicas para o seu aplicativo.

 

E não esqueça que o app precisa estar publicado nas lojas para o push ser enviado.

 

O app está publicado nas lojas Google Play, na faixa de 5.000 a 10.000 downloads, e na App Store, com mais de 2.218 downloads.

 

 

# 5 – App PAPEM

 

O quinto e último app mais acessado dessa categoria é o PAPEM, com mais de 62.882 visualizações. Este app é da Pagadoria de Pessoal da Marinha e nele tem diversas informações como carta de serviços, bilhete de pagamento online, site, relatório econômico, telefones úteis e revistas.

 

Esse app tem um conteúdo mais específico, pois traz informações que aumentam a flexibilidade e agilidade às consultas de pagamentos e foi bastante divulgado dentro da Marinha do Brasil, além de estar no site, na tela principal. Isso faz com que ele tenha uma maior visibilidade e seja ainda mais acessado e baixado pelas lojas.

 

Nesse caso, também já existe um grupo certo que vai acessar o app, sendo assim, fica ainda mais fácil a comunicação e a divulgação dele para as pessoas que têm interesse em acessar e buscar as informações que foram inseridas no aplicativo. Se você tem uma ideia parecida para criar um app, não perca tempo e comece agora mesmo. Já percebeu que vai ser um sucesso, não é mesmo?

 

O app está publicado nas lojas Google Play, na faixa de 10.000 a 50.000 downloads, e na App Store, com mais de 2.529 downloads.

 

 

 

 

Tenho certeza que estes 5 apps da categoria Empresas & Organizações vão te inspirar ainda mais para você criar um app de sucesso para o seu negócio. As dicas que falei acima vão te ajudar a aumentar o número de acessos e visualizações do seu app.

 

Além disso, não esqueça de publicá-lo nas lojas, enviar notificações push, afinal, você precisa deixar o seu app vivo na memória dos seus clientes, fazer uma comunicação eficiente e que traga um retorno satisfatório, dentre todos os seus canais. E divulgue o seu app, divulgue para todos que conheça e que possam baixá-lo. Essa é a melhor forma de ter um ótimo número em acessos e visualizações.

 

E, quem sabe, no próximo ranking o seu app não está aqui também? Espero vocês!

 

Tem alguma sugestão de post para a Fábrica de Aplicativos? Nos envie nos comentários abaixo e quem sabe a sua dica pode ser o nosso próximo tema 🙂

 

 

 

 

Abraços e sucesso,

Thammy Ramires

 

 

 

 

 

Veja também:

5 apps mais acessados na categoria educação
6 moblets que você precisa ter no seu app
5 Apps Incríveis Feitos na Fábrica de Aplicativos
5 Tendências no Mercado de Aplicativos
7 Razões para Criar um App para o seu Negócio

 

 

 

 

 

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website