Os 5 apps mais acessados na categoria Educação

A Fábrica de Aplicativos tem mais de 350 mil apps criados por usuários que utilizaram a nossa plataforma e alguns se destacam quando falamos de acessos e downloads.

 

Neste post, meu objetivo é apresentar os 5 apps com o maior número de acessos nos últimos 6 meses, na categoria educação, e apontar ações e comportamentos que os destacam do restante dos aplicativos, para que vocês possam absorver estes aprendizados e aplicarem nos seus apps.

 

Para resumir, os principais pontos para seu app ter sucesso, segundo esse estudo da nossa base, são:

 

  1. Publique seus apps nas lojas. Todos os usuários de smartphone e tablets buscam e baixam apps das lojas do Google e Apple
  2. Atualize sempre seu app. Informação relevante e atualizada gera grande valor ao usuário
  3. Use as notificações push. Elas trazem de volta o usuário para o app e aumentam o interesse por ele
  4. Tenha presença nas redes sociais, como Facebook e Youtube
  5. Tenha recursos e funcionalidades que trazem um benefício grande para o público-alvo

 

Se a sua categoria não é educação, fique tranquilo, pois nos próximos artigos do blog apresentarei outras categorias, como: Empresas & Organizações, Entretenimento, Esportes, Eventos, Guias e Catálogos e outros. Mas vale a pena ler para aprender um pouco mais sobre o universo dos apps.

 

Antes de continuar no post e apresentar os apps de educação mais acessados, vocês sabem me dizer qual é a diferença de acessos e downloads?

 

O número de acessos nada mais é do que a quantidade de visualizações ou impressões do seu app. Eles são contabilizados todas as vezes que alguém acessa seu app na web ou abre no seu dispositivo, seja ele um smartphone, tablet ou PC. Já o termo download é utilizado quando o app é baixado e instalado no smartphone ou tablet diretamente pela loja, seja pela Play Store, do Google, ou pela App Store, da Apple.

 

Estão curiosos? Então, vamos lá. Abaixo os 5 apps mais visualizados na categoria educação:

 

# 1 – App Minha Gestação

 

O que lidera a lista é o Minha Gestação, que alcançou a casa de mais de 1 milhão de visualizações nos últimos 6 meses. O app trata de diversas dicas, curiosidades e interações com as grávidas e faz o maior sucesso entre elas (veja suas notas e comentários nas lojas). Isto porque ele traz diversos recursos e ferramentas, como calcular o nascimento e o sexo do bebê, a evolução dele, alimentação correta, exercícios, acompanhamento pré-natal, look para gestantes, dicas e nomes, primeiros socorros e até contador de contrações.

 

Certamente, esse app é o mais acessado nesta categoria, pois o nome “gestação” é muito comum e procurado nas lojas, já que temos milhões de gestantes no Brasil. Isso se chama ASO (sigla para otimização nas lojas de app, em inglês), que nada mais é do que o SEO para as lojas de apps. Por exemplo, se fizermos a busca da palavra-chave “gestação” na Google Play, o app já aparece em primeiro lugar, o que aumenta ainda mais a sua visibilidade em relação aos demais aplicativos da mesma categoria.

 

Não esqueça de pensar também em uma palavra relevante para quando o seu app for procurado na loja. Isso é fundamental e pode fazer ele ter milhares de acessos.

 

O app está publicado nas lojas Google Play, na faixa de 100.000 a 500.000 downloads, e na App Storecom mais de 5 mil downloads.

 

# 2 – App Toque Violão em 7 Dias

 

O segundo app que teve mais acesso na categoria educação foi o Toque Violão em 7 Dias, com mais de 608.499 visualizações. O app traz vídeo aulas, uma aba com um número de Whatsapp para receber diversas mensagens de aulas e dicas de violão, áudios, vídeos, aula semanal, contato e a opção para baixar as apostilas.

 

O sucesso desse app também tem ligação com o canal do Youtube, já que tem mais de 50 mil usuários. Se você também tem um canal de vídeos, não perca tempo e monte um app agora mesmo. Com certeza vai ser sucesso!

 

Fazer um planejamento com campanhas de divulgação do seu app e escolher quais serão os canais utilizados são essenciais para quem está desenvolvendo um app e deseja seu sucesso também em downloads e acessos.

 

O app está publicado na Google Play, na faixa de 100.000 a 500.000 downloads.

 

O app aparece em terceiro lugar na busca da loja pela palavra-chave “tocar violão”.

 

# 3 – App Bênçãos Diárias

 

O terceiro app mais acessado é o Bênçãos Diárias, com mais de 204.632 visualizações.

 

O app possui mensagens diárias para meditação, todas baseadas na Bíblia Sagrada, reflexões bíblicas, pensamentos de grandes autores cristãos, textos bíblicos, versículo do dia, contato e um espaço para deixar o seu comentário.  

 

O sucesso desse app, em acessos, se deve ao envio de notificações push diariamente. São várias mensagens enviadas todos os dias e cada uma traz uma mensagem reflexiva sobre a bíblia.

 

Lembre seus usuários que o app existe. Envie notificações push! Seja uma mensagem de bom dia, de promoção, de novidade, algo que chame realmente a atenção.

 

Hoje em dia isso é muito comum e podemos ver várias empresas fazendo esse tipo de comunicação, como o iFood, por exemplo. Quando chega sexta-feira à noite, eles enviam uma mensagem de algum restaurante/pizzaria para que você faça o pedido e, normalmente, tem alguma promoção.

 

Isso é essencial para que o seu aplicativo fique vivo na lembrança dos usuários e não caia no esquecimento. Mas lembrem-se, o app precisa estar publicado nas lojas para que o push seja enviado.

 

O app Bênçãos Diárias está publicado nas lojas Google Play, na faixa de 10.000 a 50.000 downloads, e na App Store, com mais de 5 mil downloads.

 

# 4 – App Radio Xtudy

 

O quarto app com mais de 145.0000 visualizações é o Radio Xtudy.

 

Ele foi criado com o intuito de auxiliar estudantes da graduação e cirurgiões-dentistas no estudo da interpretação radiográfica. O app tem informações como anatomia, patologia, alterações dentárias, chat-comentários, informações, um teste de conhecimento, apoio e contato.

 

Esse app é um sucesso porque traz uma forma diferenciada de estudar radiologia odontológica e é bastante divulgado no meio acadêmico.

 

Professores, estudantes e profissionais o utilizam com frequência, pois tem um conteúdo completo sobre o que procuram e é uma forma mais interativa de ter acesso às informações. Essa é uma outra dica valiosa para você ter: divulgue o seu app. E divulgue muito. Só assim ele ficará ainda mais conhecido e terá ainda mais sucesso.

 

O app está publicado nas lojas Google Play, na faixa de 10.000 a 50.000 downloads, e na App Store, com mais de 13 mil downloads.

 

# 5 – App Matemática Passo a Passo!

 

O quinto e último app desse ranking é o Matemática Passo a Passo! Ele tem mais de 115.000 visualizações e traz informações como Youtube, sorteios, matemática do ensino médio, vídeo aulas, abas individuais de cursos, canal de física, química, português, biblioteca virtual, apostilas e enquete.

 

O professor Thiago, criador do app, é engajado, sempre produzindo muito conteúdo, respondendo a todos os comentários e já tem a sua comunidade de alunos. Dessa forma, ele faz com que o app seja um sucesso e um dos mais acessados na categoria educação. É importante que você, criador do app, tenha essa interação com os usuários, afinal não tem nada melhor do que você enviar uma dúvida/comentário ou um e-mail e ser respondido, não é verdade?

 

Então, é importante que você tenha esse tipo de participação para que o seu aplicativo seja um sucesso e bem avaliado pelos usuários.

 

O app está publicado na Google Play, na faixa de 10.000 a 50.000 downloads.

 

Podemos dizer que estes 5 apps são os mais acessados na categoria educação, pois eles possuem conteúdos muito relevantes e que chamam a atenção dos usuários, além de interações e palavras-chaves que facilitam a busca nas lojas.

 

Se espelhe nesses aplicativos e comece agora mesmo a planejar uma forma do seu app se tornar um sucesso e quem sabe estar no próximo ranking por categoria? Publique ele nas lojas, escolha palavras-chaves que sejam mais acessadas, crie um canal no YouTube, um blog ou um site e divulgue o seu app a todo tempo, em todos os lugares e para todas as pessoas. Envie push todos os dias ou sempre que tiver alguma novidade e interaja com os seus usuários, afinal são eles que acessam o seu app e garantem o seu sucesso!

 

Espero ver o app de vocês no próximo ranking dos mais acessados! Caprichem, hein?

 

Tem alguma sugestão de post para a Fábrica de Aplicativos? Nos envie nos comentários abaixo e quem sabe a sua dica pode ser o nosso próximo tema 🙂

 

 

Abraços e sucesso,

Thammy Ramires

 

 

 

 

Veja também:

6 moblets que você precisa ter no seu app

5 Apps Incríveis Feitos na Fábrica de Aplicativos

Inspirações – Casos de Sucesso

5 Tendências no Mercado de Aplicativos

7 Razões para Criar um App para o seu Negócio

 

 

 

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website